No dia 14 de março, LeeTeuk do Super Junior e Lee Soo Man, fundador e chairman da SM Entertainment, participaram do evento “2017 Indonesia-Korea Business Summit”.
O “Indonesia-Korea Business Summit” é um fórum de negócios organizado pelo Conselho de Coordenação de Investimentos (BKPM) e a Chosun Ilbo, uma importante empresa de mídia na Coreia do Sul. No evento, Lee Soo Man e LeeTeuk falaram sobre o conteúdo da onda coreana.
Em frente de toda audiência da conferência, LeeTeuk falou para o público em coreano e indonésio e revelou que ele esteve no país diversas vezes para concertos com o Super Junior, mas esta foi a primeira vez que participou de um evento de negócios, convidado pelo presidente da Indonésia, Joko Widodo.
“Olá, eu sou LeeTeuk, líder do Super Junior. Prazer em conhecê-los. Obrigado por me convidar para este evento importante. Estou orgulhoso por estar aqui e por ter sido convidado pelo presidente Joko Widodo. Eu recebo muito amor dos fãs da Indonésia e eu espero que outros membros do Super Junior possam vê-los. Eu espero que eu possa fazer parte desta cooperação de investimentos”.
Em um curto discurso no qual falou em Indónésio enquanto olhava para seu celular, LeeTeuk agradeceu a todos aqueles que o convidaram para este evento importante e disse que estava muito feliz por que a Coreia e Indonésia poderiam aproximar relações. E sem perder a oportunidade, LeeTeuk promoveu o Super Junior, que vai lançar seu novo álbum este ano, e também disse que o grupo vai realizar um novo concerto na Indonésia.
LeeTeuk disse: “Super Junior vai realizar outro concerto na Indonésia no próximo ano (2018). Nós gostaríamos de convidar o presidente Joko Widodo para ir ao nosso concerto”, ao som de aplausos da plateia presente no evento. O líder do Super Junior também convidou a todos no fórum para ir ao concerto do Super Junior e disse: “Eu espero que todos possam ir e se divertir juntos. Obrigado”, finalizando seu discurso se curvando perante o público.
Sobre a relação da onda Hallyu com a Indonésia, Lee Soo Man disse que depois que o Super Junior foi para a Indonésia em abril de 2012, eles abriram muitas oportunidades para outros concertos K-pop.
Em 2016, o presidente Joko Widodo declarou que já foi à concertos do Super Junior com sua filha e que gosta muito de K-pop no país.
Confira o discurso de LeeTeuk!
Leeteuk no momento merchan kkkkk
Meu acelerou no “novo álbum esse ano”
Leeteuk nunca perde a oportunidade de panfletar SUJU, faz isso melhor que as ELF asuashauhshahs