Um relatório recente da TVDaily revelou as quantias impressionantes de receita que os artistas das três maiores agências de música da Coreia, SM Entertainment, JYP Entertainment e YG Entertainment, geraram no Japão.
No primeiro semestre de 2012, artistas da SM conseguiram mais de 100 bilhões de won em vendas. As turnês do TVXQ no Japão (26 performances até agora) atrairam um público total de 550.000 fãs com venda de ingressos no valor de 76 bilhões de won (66 milhões dólares). As 20 performances do SHINee atrairam 200.000 pessoas, totalizando mais de 25 bilhões de won (22 milhões dólare) e Super Junior atraiu cerca de 110.000 fãs e arrecadou cerca de 15.7 bilhões de won (13 milhões dólares) com apenas duas apresentações em 2012.
Neste mesmo período, o concerto da turnê mundial YG Family no Japão atraiu um total de 310.000 pessoas para uma receita total de 49.4 bilhões de won (43 milhões dólares). Quanto a JYPE, a “Japanese Budokan Concert Tour” na Ásia do 2PM atraiu 110.000 pessoas e arrecadou cerca de 5.8 bilhões de won (5,1 milhões dólares USD).
Além disso, Cube Entertainment, DSP Entertainment e muitas outras agências musicais estão prontas para se juntar ao “Big Three” no segundo semestre deste ano.
Nota: Nem todos os concertos parecem estar nos totais relatados até agora.