Os ídolos da segunda geração da SM Entertainment tem alcançado um grande volume de vendas de álbuns.
Recentemente, um post intitulado “As vendas da segunda geração de ídolos da música” foi compartilho em uma comunidade online, e vem ganhando muito interesse . Enquanto os grandes nomes da primeira geração de ídolos K-Pop são geralmente listados como H.O.T, Sechs Kies, g.o.d, Shinhwa, S.E.S e Fin.K.L, os grandes nomes entre os ídolos da segunda geração, que também se tornaram estrelas Hallyu incluem TVXQ, Super Junior, Girls’ Generation e Big Bang. Este post listou a segunda geração de ídolos que verdadeiramente alcançaram grande sucesso e renda.
Particularmente , os ídolos da SM Entertainment provaram que alcançaram alguns dos lugares principais na indústria de K-Pop. Segundo o post, quando se trata de ídolos da segunda geração e vendas de seus álbuns, TVXQ está no primeiro lugar geral com “MIROTIC”, seu quarto álbum, que vendeu um total de 600,857 cópias. Seguindo o TVXQ, está o Super Junior que vendeu 502,830 cópias de seu álbum “Mr. Simple”. Em terceiro lugar, TVXQ aparece mais uma vez com 458,686 cópias vendidas de seu terceiro álbum oficial “O-Jung. Ban. Hap”, e no quarto e quinto lugar, Girls’ Generation aparece com 385,348 cópias de “The Boys” e 334,785 cópias de “Oh!”.
Além disso, TVXQ provou que é verdadeiramente o “Idol Rei”, ocupando 9 posições totais (incluindo vendas de álbuns do JYJ) de 16 na lista. E entre os 16 melhores lugares, os artistas da SM Entertainment como TVXQ, Super Junior, e Girls’ Generation ocupam 14 deles, fazendo com que a SM ocupe a maior parte da lista.