Resultados terceiro trimestre da SM Entertainment ficaram abaixo das expectativas doa analistas.
SM Entertainment divulgou seu relatório trimestral ao Financial Supervisory Service
(Serviço de Supervisão Financeira) as 2:12 PM de 14 de novembro. De acordo com seu relatório, o lucro da agência no terceiro trimestre foi de 11,7 mil milhões de KRW (cerca de 10,7 milhões de dólares USD). Este é um aumento de 70% em relação ao mesmo período do ano passado, mas o resultado foi apenas a metade das expectativas de 20 a 23 bilhões de KRW dos analistas (cerca de 18,4 milhões – 21,1 milhões de dólares americanos).
Como resultado, as ações da SM Entertainment cairam quase 15%, e atingiram seu nível mais baixo em 2:25 PM. Analistas na bolsa de valores ficaram em um estado de confusão. Um analista disse: “Eu nem mesmo vi o relatório, mas eu nem tenho tempo para pensar, porque as pessoas continuam ligando sem parar. Não sabemos por que isso aconteceu.”
SM Entertainment explicou que a falha foi devido aos altos custos de produção para os concertos do TVXQ e do Super Junior. No entanto, especialistas julgaram que o raciocínio foi falho. Um analista disse: “Pode haver alguns problemas internos se nós temos essa grande diferença.” A turnê foi realmente um dos maiores pontos favoráveis da SM Entertainment. Analistas haviam previsto que os ganhos do terceiro trimestre seriam um aumento explosivo principalmente por causa das turnês de arena assim como suas turnês japonesas realizada no início do ano, que tiveram um público de cerca de 1.000.000 pessoas.
O resultado fez com que as ações da SM Entertainment cairem de 14,88%, para 58.900 KRW (aproximadamente $54 USD) por ação. Não só isso, mas a queda afetou as empresas de entretenimento também. YG Entertainment caiu 13,86%, para um preço de ação de 64.000 KRW (aproximadamente $59 USD) por ação, e as outras agências de entretenimento cairam 4 a 8% também.