Nos dias que antecederam a Conferência de Liderança da Ásia, o presidente da Indonésia, Joko Widodo, afirmou que ele não quer apenas que seu país trabalhe com a Coreia, mas que ele também é um fã de K-pop.
Em 09 de maio, o presidente indonésio se reuniu com um grupo de repórteres em Jacarta, para falar sobre as suas esperanças para o futuro do seu país. Durante a entrevista, Joko Widodo declarou: “A Indonésia vai fazer grandes inovações, por isso peço que as pessoas invistam muito [em tais inovações]. Em particular, eu gostaria de cooperar com a Coreia no setor econômico.”
Um repórter mencionado mais tarde, “Eu ouvi a sua filha é fã de K-pop”, ao que o presidente respondeu: “É verdade. Eu também gosto de K-pop. Eu fui a dois concertos do Super Junior com a minha filha. Graças a ela, eu sei músicas do Super Junior”. Ele riu e acrescentou: “Muitas pessoas na Indonésia gostam da Onda Hallyu, como é muito semelhante ao sentimento do Leste.”
[…] 2016, o presidente Joko Widodo declarou que já foi à concertos do Super Junior com sua filha e que gosta muito de K-pop no […]