A SM Entertainment, agência do Super Junior, EXO, Girls’ Generation, SHINee e muitos outros artistas, se tornou o maior acionista da Mystic Entertainment, liderada por Yoon Jong Shin.
A agência divulgou em 30 de março, “Nós adquirimos 28% das ações da Mystic Entertainment, que é liderada pelo PD Yoon Jong Shin, através de um investimento estratégico, se tornando a maior acionista”.
Ambas as agências declararam: “A SM e a Mystic trabalharão juntas como parceiros para criar uma sinergia forte e global que abranje uma variedade de áreas, tais como música, artistas, concertos, festivais e criação de conteúdo de vídeo. Seremos capazes de buscar novos conteúdos e projetos através de nossa cooperação”.
Muito parecida com a SM Entertainment, a Mystic Entertainment é uma agência de entretenimento que gerencia não apenas artistas para conteúdo musical, mas também atores, produtores e muito mais. Ao estabelecer uma parceria de negócios com a Mystic Entertainment, a SM Entertainment espera ampliar sua atuação musical, ao mesmo tempo que também apoia a Mystic em seus próprios esforços para se tornar uma marca de música global.
Em notícia relacionada, também foi divulgado que a SM Entertainment entrou no top 50 de “2017 Best Korean Brands”.
No ano passado, a classificação anual da Interbrand, a maior empresa de consultoria de marcas do mundo, classificou a SM Entertainment em 46º lugar, tornando-a a única agência de entretenimento coreano na lista. A agência, mais uma vez ficou em 46º lugar este ano e continuou a ser a única agência de entretenimento coreana a chegar ao ranking.
Um representante da SM Entertainment comentou: “Com o sistema de produção ‘Culture Technology’ ou CT, a SM continua a produzir artistas populares do mundo inteiro. Trabalharemos arduamente para criar celebridades e conteúdos que cativem fãs de música em todo o mundo e cresça ainda mais como uma marca global”.