Em 22 de fevereiro, a agência SM Entertainment postou uma atualização sobre as ações legais que tomaram relacionadas a comentários maliciosos sobre seus artistas.
A agência declarou que, antes de seu comunicado publicado em dezembro, eles haviam adotado ações legais em casos de violação da lei que incluía a difamação e o insulto de seus artistas, bem como roubo de identidade. Após a sua notificação, seus esforços foram fortalecidos ao receber informações detalhadas dos fãs. Juntamente com um advogado, eles estão atualmente adotando ações legais com base na evidência, incluindo a apresentação de queixas e acusações.
SM Entertainment continuou afirmando que uma quantidade considerável de tempo é necessária para as muitas etapas necessárias no processo legal e acrescentou: “Em particular, para uma investigação efetiva, não podemos tornar tudo público, como o processo de investigação ou seu progresso. Portanto, a situação atual é que não podemos facilmente dizer aos fãs informações sobre o processo ou resultados em pouco tempo”.
A agência disse que há dezenas de acusados atualmente investigados. A SM Entertainment continuou: “Além de continuar a monitorar de forma constante a proteção de nossos artistas, planejamos continuar ativamente a ação legal, e por isso pedimos o interesse e informação contínua dos fãs”.
No final de 2017, a agência anunciou que planejava tomar ações legais contra atividades que afetaram seus artistas, incluindo insultos pessoais, invasão de privacidade pessoal, roubo e divulgação de informações pessoais, disseminação de rumores maliciosos e difamação de caráter.
Saiba como ajudar a proteger os artistas da SM Entertainment lendo o comunicado AQUI.