SiWon participou de uma conferência na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, intitulada “Visões Futuras: Desafios e Possibilidades de Estudos Coreanos na América do Norte” como representante do K-Pop.
Durante o evento, o membro do Super Junior falou sobre suas experiências e conhecimentos pessoais para enriquecer uma conversa sobre o mundo do K-pop.
A conferência aconteceu entre os dias 01 e 02 de novembro com inúmeros profissionais no campo da educação e SiWon foi convidado a participar de uma sessão de painel sobre a Hallyu Wave, a Onda Coreana, para responder a perguntas do ponto de vista de um ídolo K-Pop atualmente em atividade.
Ele falou sobre vários tópicos, incluindo o trabalho para se tornar um astro do K-pop e a responsabilidade social das agências de entretenimento, e teve um animado debate enquanto respondia às perguntas dos participantes. Ele também preparou uma apresentação da história do Super Junior e compartilhou informações sobre o segredo do grupo para o sucesso, abordando sua recente onda de popularidade na América Latina. SiWon também falou sobre a participação do Super Junior no “Premios Telehit” no México, como será assistido não apenas pelos fãs, mas também por muitas pessoas na América do Sul e é uma grande oportunidade para o Super Junior cumprimentar seus fãs.
SiWon postou uma foto do evento em sua conta pessoal no Instagram e escreveu: “Hoje foi uma sessão enriquecedora, inspiradora e informativa sobre K-pop, tecnologia cultural e estudos coreanos na América do Norte com acadêmicos, professores e alunos Universidade de Stanford. Espero que este evento não só traga mais consciência, mas também se desenvolva em um estudo significativo sobre o K-pop e a cultura coreana como um todo”.
A conferência foi realizada pela A Platon Academy e Asia-Pacific Research Center (APARC). Um documentário sobre esta conferência será transmitido pela SBS CNBC em março de 2019, sob o título provisório de “Momento de Ouro da Coreia e Estudos Coreanos”.