Em 30 de janeiro, SM Entertainment anunciou: “Recentemente, fechamos um contrato de parceria estratégica com a Tencent Music, que inclui distribuição de música e marketing no mercado chinês”.
De acordo com a parceria, vários conteúdos relacionados com música, como músicas e vídeos dos artistas da SM Entertainment, incluindo EXO, TVXQ, Super Junior, SHINee, Red Velvet e NCT, serão distribuídos e comercializados na China através de vários canais online e offline.
Com relação ao acordo, o CEO da SM Entertainment, Han Se Min, declarou: “Nossa parceria com a maior plataforma de entretenimento musical on-line da China tem grande significado, já que as vendas de nossa empresa em plataformas globais estão crescendo rapidamente. Por meio do acordo de distribuição de conteúdo, como músicas e vídeos musicais, distribuiremos nosso conteúdo no mercado chinês e seguiremos em frente com fortes colaborações de marketing”.
Ele acrescentou: “Além disso, estamos planejando parcerias comerciais adicionais por meio de vários canais on-line e off-line. Estamos esperando aumento dos lucros na China por conteúdo relacionado à música a partir deste ano”.
A Tencent Music é uma empresa chinesa de entretenimento musical on-line que oferece serviços de entretenimento social centrados em música e possui os quatro serviços de música móvel mais conhecidos da China (Q Music, KUGOU Music, KUWO Music, WeSing). Seus serviços têm mais de 800 milhões de usuários pagos. No último dia 12 de dezembro, a Tencent Music foi listada na Bolsa de Valores de Nova York, tornando-se uma das maiores empresas de plataformas de música do mundo, juntamente com o Spotify, Apple Music e Amazon Music.