KyuHyun explicou sua decisão de não retornar ao programa “Radio Star” da MBC.
Apesar de ter sido dispensado do exército há menos de duas semanas, KyuHyun já está escalado para vários programas de variedades. Ele confirmou no início deste mês que vai se juntar ao elenco de “Salty Tour” e “Kang’s Kitchen 3” da tvN, além de retornar para a sétima temporada do “New Journey to the West”. Ele também completou as filmagens de um episódio da JTBC “Ask Us Anything”, no qual ele aparecerá como convidado.
No entanto, há um programa de variedades para o qual KyuHyun não retornará: “Radio Star”, o popular talk show no qual ele atuou como MC até o seu alistamento em 2017.
Em uma entrevista recente ao jornal Newsen, KyuHyun compartilhou que, apesar de ter recebido uma oferta dos produtores do programa para voltar à posição de apresentador, ele optou por recusar por motivos pessoais.
“Eu tive um momento difícil. Porque eu ganhei muitos anti-fãs”, disse KyuHyun.
O membro do Super Junior continuou explicando: “Eu estava no ‘Radio Star’ por quase seis anos. Foi um programa onde muitas pessoas aprenderam o meu nome, pelo que sou extremamente grato, e também gostava muito quando comecei. Mas depois de alguns anos, notei um dia que de repente ganhei muitos anti-fãs. Eu me perguntei por que de repente eu tinha ganhado tantos anti-fãs, mas acabou acontecendo porque, devido à natureza do programa, eu tive que provocar os convidados que apareceram no programa”.
“Eu achava que as pessoas seriam compreensivas, já que era para um programa de variedades”, continuou ele, “mas sem que eu percebesse, o número [de anti-fãs] estava se acumulando constantemente”.
KyuHyun revelou que ele tinha sido profundamente afetado pelo crescente número de comentários odiosos sobre ele on-line, lembrando: “A um certo ponto, eu passei por tanto sofrimento por causa das coisas ruins que meus muitos anti-fãs estavam dizendo sobre mim, e estes vários tipos de coisas me deixaram chateado e me causaram muito estresse que até chorei sozinho em casa. [‘Radio Star’] era gravado às quartas-feiras, então sempre as terças-feiras, eu tinha dificuldade em pegar no sono. Mesmo antes de começar meu serviço militar, eu me preocupava muito com o que deveria fazer”.
Ele também expressou que se sentiu grato e se desculpou com os produtores de “Radio Star”, explicando: “Os produtores me fizeram uma oferta [de retornar ao programa], mas eu disse a eles que não achava que seria capaz gostar de gravar o programa porque eu fiquei muito estressado com essas [preocupações]. Felizmente, eles foram compreensivos”.
KyuHyun acrescentou ironicamente: “Muitas pessoas disseram que eu havia traído [os produtores do programa] depois que eles me fizeram uma estrela. Estou um pouco chateado, mas ainda penso em [‘Radio Star’] como um programa que realmente me ajudou muito a melhorar, e agradeço por isso. “
Finalmente, KyuHyun comentou: “Mesmo que eu não possa mais afrontar os convidados como MC, eu disse aos [outros anfitriões] e aos produtores que eu vou aparecer no programa [como convidado] a qualquer hora que eles pedirem.”
“Isso me causou muito estresse”, continuou ele. “Espero que as pessoas não olhem para mim com indelicadeza. Eu decidi que a partir de agora, eu quero estar em [programas de variedades] que eu possa aproveitar sem me sentir estressado”.