KyuHyun expressou gratidão pela difícil decisão de seu pai após seu acidente de carro com risco de vida em 2007.
No episódio de 22 de dezembro de “My Ugly Duckling” da SBS, KyuHyun apareceu como um MC especial. Em um momento do programa, o apresentador Seo Jang Hoon disse a KyuHyun: “Ouvi dizer que o motivo de você poder cantar hoje é graças a uma decisão importante que seu pai tomou quando sua vida estava em perigo”.
“Eu sofri um grave acidente de carro há 12 anos”, explicou KyuHyun. “Foi muito sério. Eu fiquei em coma por cerca de quatro dias e fiquei internado por cerca de três a quatro meses. Antes de recuperar a consciência, todas as minhas costelas estavam quebradas e apunhalavam meus pulmões. Algo precisava ser feito. Na época, o médico disse que precisava perfurar meu pescoço e colocar uma mangueira na garganta para expandir minhas vias áreas [torácicas e abdominais].”
Ele continuou: “Mas nessa situação, meu pai disse: ‘O sonho do meu filho (está se realizando) e ele está se tornando um cantor. Ele é alguém que quer cantar. Se você tirar a voz dele, mesmo que ele viva … não tenho coragem de tirar o sonho dele. ‘O médico disse:’ Mas se você não fizer isso, ele morrerá. Mesmo se fizermos isso [cirurgia], não sabemos se ele vai viver ou morrer.’”
Ele continuou, “Eventualmente, um médico mais velho do hospital deu uma olhada e disse que tentaria outra maneira. De alguma forma, eles perfuraram os lados do meu corpo e, felizmente, foi um sucesso. Eles não tiveram que perfurar minha garganta. Eu me sinto muito grato ao meu pai por isso.”
KyuHyun concluiu: “Acho realmente incrível que meu pai tenha tido esses pensamentos naquele momento”.
O MC Shin Dong Yup comentou: “Temos que ser muito bons com nossos pais. Quando uma criança se machuca um pouco ou muito, fica doente ou está engessado por alguns meses, é uma tortura [para os pais] apenas vê-lo se sentindo desconfortável durante esse período. Imagine o que os pais devem sentir se o filho sobreviver a algo mortal como esse e precisar passar por uma cirurgia tão importante.”
KyuHyun respondeu: “Minha mãe estava ao meu lado todos os dias durante os quatro meses inteiros em que eu estive no hospital.”
Em 18 de abril de 2007, quando voltavam da gravação do programa de radio “Super Junior’s Kiss The Radio (SuKiRa)”, a van em que estavam LeeTeuk, ShinDong, EunHyuk e KyuHyun capotou, e KyuHyun, que estava no banco atrás do motorista, ficou gravemente ferido. Ele quebrou 6 costelas, fraturou o quadril e teve o pulmão perfurado, correndo risco de vida. Após a cirurgia, KyuHyun felizmente se recuperou, voltando às atividades com o Super Junior cinco meses depois.
Confira o cut logo abaixo.