As agências governamentais compartilharam os resultados de sua pesquisa com coreanos e estrangeiros sobre a imagem do país, que revelou os números mais representativos da Coreia.
Em 04 de fevereiro, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul e sua afiliada, o Serviço de Informação e Cultura da Coreia, divulgaram os resultados de sua pesquisa intitulada “Imagem Nacional da Coreia do Sul 2019″. A pesquisa on-line reuniu as opiniões de 8.000 pessoas de 16 países (incluindo Coreia do Sul) em julho e agosto de 2019, e constatou que 76,7% dos não-coreanos avaliaram positivamente a imagem geral da Coreia. Os entrevistados coreanos mostraram um aumento de mais de 10% nas avaliações positivas da imagem de seu próprio país (de 54,4% em 2018 para 64,8% em 2019).
No geral, as avaliações positivas do país caíram 3,6% em relação ao ano anterior. Houve um aumento nas avaliações negativas da imagem da Coreia em quase todos os países pesquisados, incluindo Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul e México. No entanto, a avaliação permanece positiva na maioria para quase todos os países. Avaliações positivas foram superiores a 86% em países como Rússia, Tailândia, Indonésia, Brasil, México, Índia e Emirados Árabes Unidos.
Recentemente, o Japão entrou em conflito com a Coreia sobre a decisão da Suprema Corte sobre compensação de coreanos recrutados para trabalho forçado pelo Japão durante o período colonial, bem como sobre questões sobre regulamentos de exportação. As avaliações negativas da Coreia dos entrevistados japoneses aumentaram 9,8% em 2019 para 53,2%.
Os fatores que incentivam uma imagem positiva da Coreia para os estrangeiros são listados como cultura popular, como K-pop, filmes e literatura (38,2%), seguidos pelo nível econômico do país (14,6%), patrimônio cultural (14%) e coreano. produtos e marcas (11,6%).
As fontes de informação na Coreia incluíam transmissões como televisão ou rádio em 66,6% e internet e mídia social em 63,9%.
Os entrevistados também foram convidados a nomear as pessoas que vieram à sua mente quando pensaram na Coreia. Muitas das respostas foram cantores ou atores, seguidos por políticos e atletas. 50,8% dos entrevistados afirmaram que ninguém veio à mente.
Super Junior foi um dos artistas citados pelos entrevistados e ficou em #18 na pesquisa com 1,1% dos votos.
Os entrevistados também foram convidados a fazer uma associação gratuita e a nomear o que veio à mente quando ouviram “Coreia”. K-pop ou cantores foram os principais resultados em 12,5%, seguidos por comida coreana (8,5%), cultura (6,5%), habilidades técnicas / tecnologia de ponta (4,8%) e marcas corporativas (4,5%).