Em mais uma entrevista, KyuHyun falou sobre suas experiências de mais de 10 anos nas carreiras de seu ídolo e ator musical.
KyuHyun está atualmente aparecendo no musical “The Man Who Laughs” como Gwynplaine e agora está em seu 11º ano como ator musical. Ele compartilhou que quando ele apareceu em seu primeiro musical em 2010, embora ele fosse um membro do Super Junior, ele ainda se via como alguém conhecido apenas por seus fãs.
Ele discutiu seu musical atual, onde escolheu “Open Your Eyes” como sua música favorita, compartilhando: “Esse número foi o mais memorável na primeira vez em que assisti a essa produção, mas também sinto uma pressa ao apresentá-la enquanto estou interpretando a música enquanto entrego a mensagem ‘Jogue fora seus pensamentos egoístas para que possamos compartilhar e viver felizes’. É um sentimento que ainda se aplica hoje. É por isso que estou realmente fazendo isso de verdade”.
Em relação ao seu retorno aos musicais depois de quatro anos, KyuHyun expressou gratidão pela ajuda que recebeu de Ock Ju Hyun. Ele revelou que ela o procurava e lhe dava regularmente aulas de vocalização, pronúncia e cuidados com a garganta, apesar de estar no meio de sua própria produção.
Ele também explicou por que pede aos fãs que não lhe deem presentes, dizendo: “Como os preços dos ingressos [musicais] são caros, sinto desculpas pedindo que eles venham, não importa o que aconteça. Se eu fosse super popular, os ingressos esgotariam muito rápido, mas ainda não estou lá. Se você quiser comprar ingressos, poderá encontrá-los. É por isso que sinto muito que os fãs continuem tendo que gastar dinheiro. É por isso que digo para eles não me darem presentes. Espero que eles peguem esse dinheiro e venham assistir à performance mais uma vez”.
Após sua dispensa do exército no ano passado, KyuHyun atuou em diversos campos, incluindo programas de variedades, musicais e promoções com o Super Junior. Mesmo que ele pareça um viciado em trabalho, ele explicou: “Eu realmente não vejo isso como difícil. Eu me acostumei a trabalhar sempre que não quero exatamente descansar. Desde que escolhi isso, não acho que seja correto reclamar. “
KyuHyun também expressou seu desejo de renascer como um ídolo, explicando que é uma carreira feliz pela qual ele é grato, pelo qual recebe amor. Ele comentou: “Mesmo que eu nascesse de novo, gostaria de ser uma celebridade e um ídolo. Seja na Coreia ou no exterior, eu tento o meu melhor para fazer contato visual com os fãs durante as apresentações o máximo possível. Sempre que penso em como eles me olham com amor depois de me ver na TV, acho que essa é uma carreira muito feliz.”
Após “The Man Who Laughs”, KyuHyun planeja descansar um pouco. No entanto, ele compartilhou que só precisa de cinco dias, explicando: “Sinceramente, não quero descansar, mas penso em ‘Devo descansar?’, Porque todo mundo ao meu redor sempre me pede. É por isso que estou pensando em fazer uma pausa por apenas cinco dias.”
Em notícia relacionada, em uma transmissão em seu canal no YouTube no dia de seu aniversário, KyuHyun também pediu para que os fãs não comprem presentes para ele e disse: “Vocês todos não precisam me dar presentes. Porque … eu … faço uma boa quantia de dinheiro. Obrigado a todos por terem vindo aos meus shows e me amado. Mas lendo algumas de suas cartas, Não posso deixar de ficar triste. Você diz que trabalhou meio período e recebeu seu primeiro salário e pergunta: ‘Eu sei que não é muito, oppa, mas por favor aceite meu presente’. Eu me sinto mal … então, por favor, trate-se de uma comida mais deliciosa, bons cosméticos ou pegue um táxi … é isso que eu quero que todos vocês façam, mas, em vez disso, economize para gastar em presentes para mim. Mas cartas são realmente suficientes para mim. “