HeeChul falou sobre comentários maliciosos e a morte de suas amigas Sulli e Goo Hara.
No episódio de “7.7 Billion In Love” de 20 de abril, os apresentadores HeeChul, Yoo In Na e Shin Dong Yup e o painel falaram sobre comentários maliciosos. Durante a conversa, o assunto se voltou para Sulli e Goo Hara, que faleceram no ano passado.
“Para ser sincero, eu era um pouco próximo das duas”, disse HeeChul. “Depois que isso aconteceu, fiquei mais irritado com o fato de que ultimamente as pessoas têm lutado com gênero versus gênero”.
Ele explicou que os homens são acusados de deixar comentários maliciosos que assediam sexualmente as duas mulheres, enquanto as mulheres são acusadas de envergonhá-las. “Agora que as duas faleceram, os dois grupos se culpam e criticam”, disse ele. “Eles dizem: ‘A culpa é sua’, ‘A culpa é sua’ ou ‘A culpa é do programa de televisão’. Eles estão brigando uns com os outros e depois dizem: ‘Estamos tão tristes que vamos celebrar elas’ e fazem isso depois de serem tão maliciosos.”
HeeChul continuou dizendo: “Eu sempre disse que quero ser uma celebridade a vida toda, mas chegou ao ponto em que fui a Shin Dong Yup para obter conselhos. Na época, eu saí de todas as mídias sociais e fechei tudo. Eu estava com tanta raiva e fiquei ainda mais irritado quando vi isso”.
Ele então falou sobre como Sulli havia sido MC no programa de televisão “Night of Hate Comments” meses antes de sua morte. O programa mostrou os MCs e convidados famosos lendo e respondendo a comentários maliciosos, e eles também falaram sobre suas lutas na indústria e muito mais. Após sua morte, o programa foi cancelado.
HeeChul compartilhou que inicialmente estava preocupado com o fato de ela estar no programa, pois havia muitos comentários maliciosos sobre ela. Ele disse: “Perguntei se ela ficaria bem mentalmente, mas depois que ela fez isso, ela ficou muito feliz. Por causa desse programa, ela conseguiu encontrar autoconfiança e perceber por que era necessária no mundo. Ela resolveu as coisas enquanto conversava com outras pessoas, e isso lhe deu uma energia positiva. Ela percebeu que era uma pessoa necessária e que não havia feito nada errado. Ela ficou mais confiante. Ela continuou superando bem e estava ansiosa pelos dias em que estavam filmando. Todos os seus amigos sabiam disso”.
Shin Dong Yup compartilhou sua própria memória de Sulli desde o tempo em que estavam trabalhando juntos no programa. “Ainda lembro de algo que fez meu coração doer tanto”, disse ele. “Perguntei quando ela era a mais feliz da vida e ela respondeu: ‘Eu nunca me senti realmente feliz’. Ela deve ter sofrido tanto se esse jovem dissesse que nunca sentiu a felicidade”.
Sulli faleceu em 14 de outubro e Goo Hara faleceu em 24 de novembro. Após a morte, muitos pediram nova legislação para combater novamente comentários maliciosos.
Os portais de notícias como Naver e Daum fizeram alterações para que atualmente não permitam comentários em artigos sobre notícias sobre entretenimento.
Assista o cut logo abaixo.