No episódio de 20 de abril de “7.7 Billion in Love”, HeeChul compartilhou sua opinião sobre a melhor maneira de lidar com comentários maliciosos.
O membro americano do painel Tyler perguntou aos MCs e convidados celebridades se as agências na Coreia assumem a responsabilidade de ajudar as estrelas a lidar com comentários maliciosos. Eles responderam que ir a um médico para problemas de saúde mental na Coreia ainda é considerado tabu, e HeeChul acrescentou: “E se as pessoas descobrirem que você foi lá, isso causará mais comentários maliciosos”.
Tyler perguntou se há algum lugar seguro dentro de uma agência ou dentro da comunidade de celebridades onde as pessoas possam pedir ajuda. HeeChul respondeu que sua agência, SM Entertainment, possui um sistema no qual as pessoas podem obter aconselhamento médico para assuntos como comentários maliciosos, e a agência também tenta outras coisas para ajudar os artistas em sua saúde mental.
Ele continuou: “Outras celebridades e eu achamos ótimo, mas o maior problema com comentários maliciosos é que, mesmo que todos, incluindo sua agência, certas empresas, uma clínica, um médico competente e bons amigos, estejam ajudando você, um único post faz tudo isso desaparece”.
Yoo In Na assentiu e disse que é como fazer uma lavagem cerebral. HeeChul concordou e disse: “É por isso que a única coisa que você pode fazer é registrar queixas criminais contra comentaristas maliciosos. Mas não é tão fácil quanto você pensa”. Os outros concordaram que leva muito tempo.
HeeChul explicou: “Sempre que comentários maliciosos são abordados, eu digo que as pessoas devem lidar com eles como a IU. UI não mostra absolutamente nenhuma indulgência”.
Ele compartilhou que enviou mensagens de texto à IU para dizer: “Estou em um programa chamado ‘7.7 Billion in Love’ com In Na, e o tópico na próxima semana são comentários maliciosos. Você se sentiria desconfortável se eu falasse sobre IU, que eu acho que é a celebridade mais legal?”. Ela respondeu: “Fale com o conteúdo do seu coração”.
Depois que ele mostrou que ela estava bem com ele falando sobre ela, ele continuou: “Acho que você tem que responder como a IU. Sem misericórdia. Pensei em IU como alguém que superou alguns rumores ridículos e é uma pessoa muito sábia, e ela disse que entrou com uma queixa criminal contra todos eles.”
HeeChul compartilhou: “Ela disse que, se conhecer os criminosos, eles conversam sobre uma situação infeliz em que estão ou se queixam do estresse mental que estão sofrendo por causa da denúncia criminal. Então, eles transformam a UI de vítima em agressor. Ela ficou tão chocada com isso. E ela nunca mostra nenhuma indulgência.”
Assista ao cut logo abaixo.
JTBC Entertainment