Super Junior é um dos artistas citados em pesquisa sobre influência do K-Pop no turismo

 

Em 16 de julho, a Organização de Turismo da Coreia divulgou os resultados de uma pesquisa sobre turismo relacionado a Hallyu em 2019.

Hallyu é um termo que significa “onda coreana”, que se refere à disseminação do interesse na cultura pop sul-coreana na Ásia e ao redor do mundo. Estima-se que os turistas relacionados a Hallyu gastaram um total de 1.124.130.000 dólares (cerca de 1,35 trilhão de won) em 2019, sendo a maior parte gasta em compras regulares, acomodação, alimentação e compras relacionadas a Hallyu .

A pesquisa descobriu que o K-pop foi uma grande influência no turismo relacionado a Hallyu. A Organização de Turismo da Coreia realizou uma pesquisa on-line entre 12.663 fãs de Hallyu entre agosto e setembro de 2019. Super Junior foi terceiro artista com mais votos na pesquisa com 8,2% dos votos. BTS foi selecionado como o grupo mais popular, seguido por EXO, Super Junior, BIGBANG, SHINHWA, IU, SNSD e TWICE.

A maioria dos revelou que o K-pop influenciou sua decisão de visitar a Coreia do Sul e 30,6% revelaram que descobriram o K-pop através do YouTube. Também foi revelado que a maioria dos fãs de Hallyu está na adolescência entre 10 e 20 anos, e a Organização de Turismo da Coreia está considerando como eles afetarão a economia no futuro quando tiverem um poder aquisitivo maior.

Soompi | allkpop