A Organização de Turismo da Coreia (KTO) espera conseguir a presença e influência cada vez maior do K-pop para impulsionar a chegada de turistas no país.
O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo e a KTO lançaram seu primeiro produto turístico, que conecta encontros de fãs de estrelas do K-pop com campanhas ESG (meio ambiente, social e governança).
Um total de 250 fãs japoneses do Super Junior-D&E que visitaram a ilha de Jeju em 12 de maio como parte de um novo programa de turismo que combinava talk shows e performances das estrelas do K-pop com sessões de plogging (atividade que combina corrida com coleta de lixo). Os fãs passearam por diferentes áreas da praia de Iho Tewoo e áreas turísticas próximas no norte da ilha de Jeju.
O programa incluiu Super Junior-D&E distribuindo presentes para seus fãs, um fanmeeting e quiz shows com tema de turismo em Jeju.
Em colaboração com a Organização de Turismo de Jeju, a KTO apresentou os icônicos locais de filmagem da série de comédia romântica de sucesso de 2023 “King the Land” (O Sorriso Real), oferecendo aos visitantes a oportunidade de desfrutar de zonas fotográficas com temática de dramas e outras exibições de souvenirs da ilha.
Embora a colaboração da KTO com o Super Junior-D&E e a Organização de Turismo de Jeju tenha sido um sucesso, quaisquer novos eventos apresentando um encontro de fãs de um artista K-pop com uma atividade ESG ainda não foram planejados, disse um funcionário da KTO.
The Korea Herald ❤