Artistas da SM Entertainment estão lutando contra rumores maliciosos e a agência anunciou que irá tomar medidas legais fortes, sem clemência ou acordo, contra atos criminosos que difamem os seus artistas, independentemente da nacionalidade.
Recentemente, rumores sobre a vida pessoal dos membros do NCT, Johnny e Haechan, surgiram online. As alegações de que eles estavam envolvidos em atividades em estabelecimentos adultos no Japão acabaram também envolvendo Kim HeeChul do Super Junior para a polêmica.
O nome de HeeChul apareceu neste escândalo quando uma história de uma das garotas que supostamente se relacionou com os membros do NCT foi publicada. Em uma das postagens, que supostamente era privada e teria sido revelada por um conhecido da jovem, também apresentava fotos da jovem com outras pessoas, inclusive HeeChul, conversando no que parece ser uma reunião social.
No fim, foi constatado que as fotos publicadas de HeeChul no Japão são antigas e não estavam relacionadas ao incidente envolvendo os membros do NCT.
À medida que essas postagens maliciosas se espalhavam incontrolavelmente, HeeChul esclareceu pessoalmente na plataforma DearU Bubble. No dia 04 de junho, uma fã perguntou a HeeChul na plataforma de comunicação: “HeeChul, o que foi que você fez no Japão?”. Em resposta, HeeChul disse: “Eu também vi os rumores. Estou discutindo isso com a empresa para evitar incidentes”.
HeeChul esclareceu: “Para evitar que vocês se preocupem ou se sintam desapontados, vou explicar brevemente aqui. Nunca comi ou bebi fora com os artistas juniores de nossa empresa, nem os encontrei separadamente. Nem tenho seus números de contato.”
Mais cedo naquele dia, rumores se espalharam em várias plataformas de mídia social sugerindo que HeeChul havia desfrutado de atividades noturnas no Japão com membros juniores da SM Entertainment. A declaração de HeeChul teve como objetivo dissipar esses rumores infundados e tranquilizar seus fãs sobre sua inocência no assunto.
A SM Entertainment também publicou um comunicado através da plataforma KWANGYA 119, dizendo: “Existem rumores online desenfreados e infundados sobre membros do NCT. Após verificação, foi constatado que essas alegações são completamente falsas e constituem crimes que prejudicam gravemente a reputação dos artistas. Além disso, a este respeito, continuam a ser criados rumores indiscriminados e calúnias maliciosas contra artistas como NCT e Kim HeeChul. Já reunimos provas suficientes em vários posts e garantiremos que os responsáveis sejam legalmente punidos sem clemência ou acordo, independentemente da sua nacionalidade”. A SM ainda enfatizou: “Esteja ciente de que qualquer postagem maliciosa feita neste momento pode estar sujeita a punições legais”.
As alegações levaram a uma queda significativa no preço das ações da SM, com as ações despencando 8,18% e fechando a 81.900 won (59,5 dólares) no final do dia de negociação.
allkpop | The Korea Herald ❤