Estamos começando nossa série de publicações sobre a primeira viagem do SUJUbr à Coreia do Sul!
Para começar vamos contar como foi a nossa visita ao Wiki Cafe, a cafeteria do SungMin.
A “Wiki Cafe” era uma cafeteria gerenciada por SungMin e sua família.
Sim, era :(
Infelizmente, a cafeteria encerrou suas atividades em 01 de outubro conforme um anúncio no Instagram, que você pôde até mesmo conferir nas redes sociais do SUJUbr.
Mas felizmente nós tivemos a chance de ir visitar o local!
No dia 23 de setembro, nós fomos até a cafeteria que fica em Jongno-gu, bairro próximo das estações de metrô Anguk e Gwanghwamun e é claro, do portão de Gwanghwamun, aquele da música “At Gwanghwamun” do KyuHyun (mas a nossa visita até lá ficará para outro post).
Temos que confessar: Não foi fácil achar a “Wiki Cafe”.
Como a visita foi no nosso primeiro dia de passeio na Coreia, nós ainda não estávamos habituadas com numeração das ruas, nomenclatura, etc. Com ajuda de aplicativos de mapa nós conseguimos achar a “Wiki Cafe”, que fica em uma rua meio escondida.
A entrada do local é bem fofa: Tem uma plaquinha fofa com um mini menu, um jardim com acesso a entrada azul. Parecia que a gente estava sonhando em realmente ter ido até lá.







Quando o SungJin chegou deu até um frio na barriga por que a gente vê fotos, vídeos, acompanha as publicações no Instagram, mas nunca imagina que de fato você vai ver a pessoa na sua frente. (E isso já foi meio surreal, imagina quando a gente contar como foi encontrar o DongHae e o RyeoWook).
Algumas fãs que estavam por lá ele já conhecia, pois devem (deviam) frequentar lá sempre. Quando ele viu a gente ali com aquela cara de “Nossa, é o irmão do SungMin” a coisa já foi começando a ficar engraçada.
O nosso presente, um chinelo Havainas personalizado, que estava em cima da mesa, logo atraiu a atenção do SungJin. Ele não falava nada, mas ficava olhando e olhando… A conclusão que a gente chegou é: Ou Havainas é coisa rara – e pelo o que a gente achou em uma loja, também é cara por lá – ou o modelo personalizado é que atraiu a atenção.
Depois de muito ensaiar, afinal nós estávamos nervosas (isso por que era o SungJin, imagina se fosse o SungMin), nós fomos fazer um novo pedido no balcão e fomos atendidas pelo SungJin.
Nós levamos Won (moeda coreana) do Brasil para a Coreia e a loja onde nós adquirimos nos deu algumas notas antigas, que ainda estão em circulação normalmente na Coreia, assim como temos algumas notas antigas do Real em circulação no Brasil também. A questão é que estas notas de Won mais antigas são difíceis de se ver e aí foi a deixa do SungJin puxar conversa e a gente ficar mais relaxada, afinal, ele é fofo igual ao SungMin.
Ele olhou para nota e disse “Oh! Dinheiro antigo”, o que deixou a gente na dúvida se a nota valia ou não. Ele disse que valia normalmente e que achou engraçado por que é realmente difícil ver esta nota. Também falamos que éramos do Brasil e ele também ficou surpreso. Tudo isso em um inglês “ok de se entender e não perfeito”, o que deixou a situação ainda mais engraçada e fofa, porque ele tentava falar e a gente tentava entender.

Antes de ir embora, perguntamos para o SungJin se ele poderia entregar o nosso presente para o SungMin. Ele recebeu e ainda posou para uma foto (aquela que nós publicamos nos SNS do SUJUbr). Esse foi o primeiro dos nossos presentes entregues com sucesso.
Micão registrado pelo Pai do SungMin?
Feito. Essa foi a primeira de muitas vezes que falamos “Isso só acontece com a gente”.
Ainda deixamos um recado para o SungMin no painel de post its com um chibi dele feito pela Nah.


Mas depois nós pensamos: “Curioso ele ir visitar hoje justo quando a gente deixou o presente lá?”. Imaginem o que quiserem, mas para nós ele foi pegar o presente das “brasileiras do dinheiro antigo rebolando o tchan”.
Se a gente tem história para contar sobre este dia, imaginamos que o SungJin e o pai deles também tinham para contar.
Entrega do presente para o SungMin = Missão cumprida #1
Se você quiser conferir onde ficava a “Wiki Cafe”, o endereço é:
51 Sagan-dong, Jongno-gu.
Próximos das estações Gwanghwamun ou Anguk.
Assista ao vídeo da nossa visita logo abaixo e veja mais fotos da “Wiki Cafe” na Galeria SUJUbr.
Não disseram ao certo por que fechou.
Porque fechou? Eu queria tanto a chance de falar com ele… ?