Recentemente, diversos gráficos musicais divulgaram suas listas de álbum e artistas que mais venderam no ano de 2015.
Neste post, você confere uma compilação com as posições do Super Junior nos rankings deste gráficos, além de sua classificação no YouTube e na loja Yesasia.
Em 30 de dezembro, uma lista do TopStarNews em relação vendas de álbuns até o mês de dezembro de 2015 foi divulgada.
Nesta lista, as vendas do Super Junior combinadas com Super Junior-D&E e KyuHyun ficaram na quarta posição com 416.139 cópias vendidas.
O TopStarNews também revelou “Devil” do Super Junior ficou em #9 entre os álbuns mais vendidos do ano com 167.734 cópias vendidas. “Magic” ficou em #23 com 95.020, “The Beat Goes On” de D&E ficou m #37 com 71.358, “Fall, Once Again” de KyuHyun ficou em #54 com 45.416, a edição especial de “The Beat Goes On” de D&E ficou em #59 com 36.611, “Cottage Industry” de M&D 26.154.
Em 01 de janeiro, o Hanteo divulgou sua lista oficial. Super Junior ficou em #5 como os artistas com maiores vendas de 2015. Na mesma lista, D&E ficou em #13, KyuHyun em #31 e M&D em #42.
Entre os álbuns mais vendidos na lista final do Hanteo, “Devil” aparece em #9 com 149.475 cópias vendidas. “The Beat Goes On” de D&E em #20 com 75.355, “Mgaic” do Super Junior em #41 com 40.534, “Fall Once Again” de KyuHyun em #47 com 36.348, M&D em #71 com 22.627 e a edição especial de “The Beat Goes On” em #73 com 21.154.
Ainda no Hanteo, entre os artistas da SM Entertainment, Super Junior + D&E + KyuHyun ficaram em #2 em vendas com 347.318 (14% do total). M&D não entrou nessa mesma contagem por ser um grupo projeto com integrantes de dois grupos da agência.
Em 10 de janeiro, foi a vez do Gaon divulgar seu chart de 2015. O gráfico é dividido em Digital, Download, Streaming e Álbum.
No top 10 de álbuns do Gaon, “Devil” aparece em #9 167.742 cópias vendidas com e foi o álbum mais vendido no 3º trimestre de 2015.
Entre as músicas dos artistas da SM Entertainment com maior número de downloads, KyuHyun aparece com “At Gwanghwamun” em #9 e “A Million Pieces” em #15 e em #23 “The day we felt distance”; do Super Junior, “Devil” aparece em #17 e “Magic” em #33; “Growing Pains” de D&E ficou em #31. No total Super Junior + D&E + KyuHyun ficou em #4 com um total de 1.459.080.
Na lista de Streaming dos artistas da SM, Super Junior + D&E + KyuHyun ficou em #4 com 66.674.298.
Em relação aos lançamentos japoneses, o gráfico japonês Oricon também revelou seu Top 150 de artistas de K-pop em dezembro com os números de vendas apenas no Japão no período de O gráfico contou a vendas de 08/12/14 a 13/12/15.Super Junior-D&E aparece em #2 com 69.361 cópias vendidas do mini álbum “Present”.
Super Junior aparece na lista de singles com “MAMACITA-AYAYA” em #13 com 69.498 cópias vendidas.Super Junior-K.R.Y. ficou em #28 com “Join Hands” com 36.756 cópias vendidas. “Let’s Get it On” de D&E ficou em #32 com 32.368.
Entre os DVD japoneses, “Super Show 6” ficou em #48.
No YouTube, entre os artistas da SM, Super Junior ficou em #3 com um total de 308.508.205 views. O MV de “Mr Simple” foi o vídeo musical do grupo com maior número de visualizações entre 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2015.
A loja Yesasia também divulgou a listas dos artistas mais vendidos em seu catálogo.
Entre os álbuns de K-pop vendidos nesta loja (vale lembrar que este ranking não engloba outras, como por exemplo a KTown4u, que é a preferida entre os brasileiros por exemplo), “Devil” ficou em #10. Entre os DVDs, o “Super Show 5” ficou em #5. Na listagem dos artistas masculinos com maior número de vendas, Super Junior ficou em #7.
Em relação as vendas de lançamentos japonesas na Yesasia, “Present” de D7E ficou em #9. Na lista dos DVDs japoneses mais vendidos, “1st Japan Tour 2014” de D&E ficou em #7 e o “Super Show 6” ficou em #9.