Entrevista de EunHyuk e KyuHyun para o portal Gulf News de Dubai

 

EunHyuk e KyuHyun participaram do evento “FEEL KOREA 2021” em Dubai e conversaram com o portal de notícias Gulf News sobre o reencontro com os fãs árabes.

GN: Qual é a sensação de estar de volta a Dubai?

EunHyuk: Estamos muito animados para ver os fãs, especialmente os fãs árabes porque voamos por todo o mundo. Tivemos algumas chances [de visitar Dubai] duas ou três vezes … mas cada vez que vamos é muito emocionante.

GN: Qual é a sensação de se apresentar e estar em um palco depois de muito tempo desde o início da pandemia?

EunHyuk: Ainda é surreal, já que não conseguimos encontrar nossos fãs ainda … é como se ainda estivéssemos em um sonho e realmente queremos encontrar [nossos fãs] rapidamente. Mas, ao mesmo tempo, também é muito triste que só nós dois pudemos vir. Mas da próxima vez quando tivermos um show de verdade, como uma turnê do Super Junior ou algo assim, provavelmente voltaremos com [todos os membros]. Então, por favor, continue enviando seu amor e apoio.

GN: As pessoas ainda não podem viajar para a Coreia facilmente. Mas quando as coisas melhorarem, o que você recomendaria que as pessoas vissem ou comessem lá?

KyuHyun: Quando você vier para a Coreia, terei que recomendar que você experimente tteokbokki [bolos de arroz com molho picante] … mas para aqueles que não são muito bons com alimentos picantes, eu recomendo tteokbokki rosa, que é molho picante misturado com molho cremoso. Tem aquela base de macarrão de rosa e tteok [bolo de arroz] nele. Então, espero que você possa tentar isso.

GN: Super Junior vem fazendo música há muitos anos e lançou um novo álbum este ano. É mais fácil encontrar inspiração para fazer música?

EunHyuk: Conforme o tempo passa, na verdade não vem fácil; a inspiração para preparar o próximo álbum. Na verdade, torna-se [cada vez mais] difícil porque estamos no setor há algum tempo. Já que também queremos tentar e mostrar muitas novas performances e músicas, temos que pensar muito – mais a cada ano que passa. Então, eu não diria que é fácil por causa da nossa carreira.

GN: Você se lembra como foi a estreia, e o que você sente sobre a jornada do Super Junior até agora?

Eunhyuk: Agora, já que quase 16 a 17 anos se passaram, eu realmente não consigo me lembrar exatamente como me senti na primeira performance, mas está claro que nós [não teríamos sido capazes] de imaginar onde nós estamos agora, especialmente fazendo todas as turnês mundiais ou encontrando nossos fãs árabes. Portanto, estamos muito gratos e gratos por tudo e é uma [grande] honra para nós estar na posição em que estamos agora.

Se pensarmos em como o Super Junior cresceu e como chegamos onde estamos agora … realmente começamos do nada e então demos um passo à frente de cada vez, e isso foi graças aos nossos fãs globais que deu muito amor e apoio.

GN: O Super Junior tem muitos fãs nos Emirados Árabes Unidos e no Oriente Médio. Qual é a sensação de ter esse tipo de seguidores?

KyuHyun: A primeira vez que sentimos que havia muitos fãs torcendo por nós no país do sudeste asiático foi quando viemos ao show da Arábia Saudita alguns anos atrás. Mas depois disso, também parecia um sonho. Portanto, se houver mais oportunidades em que possamos realmente sentir o amor e o apoio, isso será ótimo. Portanto, não pare de enviar todo o amor e provavelmente poderemos voltar com mais frequência.

GN: Por causa da popularidade da cultura coreana, o programa da Netflix “Round 6 (Squid Game)” se tornou viral. Você já assistiu? O que você achou disso?

KyuHyun: Em geral, é muito surpreendente e também emocionante ao mesmo tempo que há um drama pelo qual todo o mundo está muito animado e amando ao mesmo tempo. [No que diz respeito à] onda coreana, é ótimo que ela tenha se expandido não apenas da música, mas também para filmes e agora até séries como esta. É muito surreal e muito emocionante para nós, embora não sejamos atores. A quantidade de amor que a cultura coreana está recebendo é muito, muito grande e nós realmente nos sentimos orgulhosos de fazer parte disso. Faremos o possível para apresentar mais música coreana ao público.

GN: Qual é o futuro do Super Junior? Você tem algum álbum ou nova música chegando?

EunHyuk: Como a pandemia ainda não acabou, ainda não temos um plano específico. Mas também estamos sempre prontos e também discutindo continuamente para estarmos preparados para quando a pandemia diminuir e quando pudermos fazer nossa turnê novamente. Então provavelmente seremos capazes de lançar um novo álbum e realmente encontrar [os fãs] pessoalmente em todo o mundo.

 

Gulf News | SUJUbr