Um mal entendido com uma boyband coreana está trazendo sentimento anti-coreano na China.
Uma guerra de palavras explodiu online às 19 horas na quarta entre fãs de Super Junior e aqueles que odeiam o grupo na China. A maioria dos sites chinese foram bombardeados com posts entitulados “69 (9 de Junho) Guerra Santa,” criticando o grupo e seus fãs chineses.
Um post disse, “Enquanto cabeças apontadas existirem, a guerra santa continuará.” “Cabeças apontadas” se refere aos chineses que são fanáticos sobre estrelas de pop estrangeiras.
Outro post disse, “Vai se ferrar, Super Junior!” e “Vão se ferrar, cabeças apontadas!”
Os fãs chineses do grupo contra-atacaram, com posts como, “Vocês são cabeças apontadas,” e “Independentemente se somos coreanos ou não, gostamos de Super Junior.”
No quadro de notícias para o grupo no portal chinês Baidu, 50 posts contendo difamação mútua foram colocados por segundo em um momento na quarta. Respostas foram continuamente postadas para cada mensagem.
O caos se originou de um mal-entendido em relação ao Korean Musical Festival feito dia 30 de maio no Korean Center do Shanghai World Expo, em que Super Junior se apresentou.
Muitos chineses se reuniram para receberem ingressos de graça, mas o comitê de organização da Expo significantemente reduziu o número de ingressos. Quando as pessoas protestaram, o comitê parou completamente a distribuição.
A polícia chinesa foi despachada após o protesto aumentou, mas o distúrbio cresceu tanto que um jornal de Hong Kong fez uma reportagem falsa que uma pessoa foi esmagada a morte. Um membro da equipe do Korean Center repetidamente afirmou, “O Korean Center não está relacionado a esse incidente.”
Netizens chineses estão desabafando sua raiva em Super Junior por causa dos rumores que a Coréia reduziu o número de ingressos de graça. O acidente forçou o cancelamento da apresentação do grupo de música pop japonesa SMAP no Japanese Center, para o desgosto de muitos de seus fãs.
A situação piorou após netizens chineses inimigos de fãs de artistas pop estrangeiros se juntaram na guerra de calúnia.
Um trabalhador da embaixada coreana em Pequim disse, “Estamos cuidadosamente observando a situação.”
credoon, esses netizeeens naao sabeem mais o qe faseeer DD: