Recentemente, a SM Entertainment declarou que o contrato de Hangeng ainda não havia terminado. Hangeng aceitou uma entrevista com um reporter e disse que o contrato precisa ser rescindido. As atitudes de ambos os lados foram tão severas que só aumentou a tensão no caso. Pessoas que entendem a situação dizem que, se Hangeng terminar o contrato com a SM, ele precisará pagar 2 bilhões de won (aproximadamente, 2.992.000 reais) como taxa de “redenção”.
De acordo com algumas fontes, se Hangeng for trabalhar em outra empresa, ele precisa pagar três vezes a quantia que a SM usou em seu treinamento e duas vezes a quantia perdida quando ele saiu.
Hangeng assinou o contrato com a SM em 2001, já fazem 9 anos agora, e ainda faltam 5 anos para o contrato expirar. Como a popularidade de Hangeng havia subido muito na China nos últimos anos, a SM arranjou várias performances e compromissos para ele, assim também para o Super Junior, e essas despesas agora também serão cobradas de Hangeng, por isso ele precisará pagar 2 bilhões de won se quiser rescindir o contrato.
Embora o processo ainda esteja em pendência, Hangeng atende a uma série de atividades na China com freqüência, e ele ainda cantou a música de promoção do Asian’s Games e Asian Game’s Voluteers.
De acordo com notícias internas, o preço que Hangeng ganha pelas músicas não é baixo, pelo contrário, pode até ultrapassar 7 dígitos. Uma pessoa também disse que Hangeng sabia que teria que compensar uma quantidade enorme para a SM, por isso ele tinha alta especulação de preços e cada vez que ele atende a uma atividade é para pagar a dívida com a SM.