Depois de voltar do velório de EunB, integrante do grupo Ladies’ Code que faleceu em um acidente de carro no dia 02 de Setembro, HeeChul usou sua conta no Instagram para enviar suas condolências a EunB e pedir para as pessoas usarem cintos de segurança.
HeeChul postou uma imagem preta representando lito com a legenda: “A primeira vez que eu vi EunB, que agora está nos céus, foi hoje através de uma foto. Ela estava muito bonita, e ver o seu sorriso amável trouxe lágrimas aos meus olhos. Eu acredito que mais do que qualquer um, a mãe de EunB é a pessoa que está passando pelo pior momento, ela disse para nós: ‘EunB… Os seus seniores vieram te visitar’. Ela nos reconfortou, isso fez eu me sentir triste e muitos pensamentos passaram pela minha cabeça. Para ser honesto, eu tenho pensado muito desde ontem. Se eu deveria ou não postar algo nas redes sociais sobre essa tragédia, porque eu sinto como se isso fosse muito pessoal. O que eu quero mesmo dizer é, por favor, usem seus cintos de segurança. Nós, como qualquer outra pessoa, somos suscetíveis a acidentes de carro. Nós, mais do que qualquer outra pessoa temos mais experiências com acidentes de carro. Há oito anos atrás eu sofri um acidente de carro, como seria se eu não estivesse usando meu cinto de segurança…… Também há muitos momentos em que eu me sinto incomodado em usar cinto de segurança, mas eu penso sobre o passado e sempre usou. Eu quero dizer isso novamente, então estou deixando um post como esse..Eu, sinceramente, espero que a EunB yang descanse em paz e que todos que estão ao redor da EunB-yang fiquem felizes. E eu espero que a Kwon Rise-yang, que ainda está sob tratamentos, acorde em breve. Nosso membro KyuHyun-ee disse isso. Quando ele estave em um acidente, ele não ficou consciente por 4 dias.. Que a Rise-yang acorde definitivamente….. De verdade.. Como as palavras do KyuHyun.. Como o KyuHyun-ee.. Eu oro para que ela tenha força e acorde.”
HeeChul não foi o único membro do Super Junior que já esteve envolvido em acidentes de carro.
Em 18 de abril de 2007, quando voltavam da gravação do programa de radio “Super Junior Kiss The Radio (SuKiRa)”, a van em que estavam LeeTeuk, ShinDong, EunHyuk e KyuHyun capotou, e KyuHyun, que estava no banco atrás do motorista, ficou gravemente ferido. Ele quebrou 6 costelas, fraturou o quadril e teve o pulmão perfurado, correndo risco de vida. Foi relatado que os médicos disseram aos pais de KyuHyun que ele não poderia mais cantar, pois para reparar o problema do pulmão teriam que fazer um corte em sua garganta. O pai dele, porém, não aceitou que fosse feito, pois o filho preferiria morrer a não poder cantar. O procedimento acabou sendo feito de outra maneira e KyuHyun felizmente se recuperou, voltando às atividades com o Super Junior 5 meses depois.
Em 2006, quando voltava do funeral do pai de DongHae, HeeChul sofreu um acidente de carro onde quebrou a perna esquerda em várias partes. Ele passou por cirurgias e necessitou de pinos de metal na perna por algum tempo. Depois desse acidente ele não consegue mais dormir em viagens de carro.