HeeChul abordou rumores sobre sua sexualidade no episódio de 13 de abril de “7.7 Billion in Love”.
Enquanto os MCs e o painel discutiam a situação das minorias sexuais em diferentes países do mundo, HeeChul falou sobre como lidar com os rumores de que ele era gay por muitos anos.
“Quem sabe já está ciente disso, mas desde a minha estreia, há incontáveis rumores de que eu era gay”, disse HeeChul. “Eu também tive ‘escândalos’ com celebridades masculinas. Havia muitos rumores sobre eu ser gay, porque desde minha estreia, eu tinha cabelos longos e usava lentes coloridas.”
“No começo, eu queria negar e dizer que não era homossexual”, continuou HeeChul. “No entanto, senti que, se o fizesse, poderia desrespeitar as minorias sexuais.”
“Eu queria dizer que não era verdade no começo, mas achei que isso poderia ofender a comunidade LGBTQ. E alguns podem vir aos meus shows, seja na Coréia ou no exterior, e eu me sentiria muito mal. ”, disse ele.
Ouvindo suas palavras, Hong Seokcheon disse: “Faz 20 anos que eu me assumi gay. Se você perguntar o quanto a Coreia mudou nos últimos 20 anos, está um pouco melhor agora, porque as pessoas podem pensar mais sobre o assunto. É claro que ainda existe muita discriminação. Espero que esses preconceitos ou preconceitos não existam no futuro. Se nos livrarmos do medo do que não sabemos, poderemos relaxar nossa mentes em aceitar um ao outro. “