Na coletiva de imprensa para o novo álbum do Super Junior, HeeChul falou sobre a razão pela qual ele decidiu falar sobre a sua lesão na perna antes do comeback.
Durante a coletiva, um repórter mencionou que muitos fãs estão preocupados com HeeChul após ele publicar no Instagram sobre a dor crônica na perna causada por um acidente de carro em 2006. HeeChul primeiro respondeu agradecendo a todos por sua preocupação.
“Há 11 anos desde que sofri o acidente de carro, sempre que retornarmos, ouço as mesmas coisas”, disse ele. “Por exemplo, quando estávamos fazendo apresentações de ‘Rokkugo’ e ‘Don’t Don’, havia uma série de publicações que diziam coisas como ‘Apenas vá para o exército’ ou ‘Você propositadamente sofreu um acidente para evitar ir para o exército”.
HeeChul continuou dizendo que para “Sorry Sorry”, EunHyuk organizou sua coreografia para que ele pudesse dançar apenas na última parte por causa do tornozelo. “As pessoas comentaram: ‘Ele está ganhando dinheiro tão facilmente’“.
Ele disse que esses comentários continuaram mesmo após a dispensa militar (onde ele estava no serviço público) e em lançamentos mais recentes, como “Mamacita” e “Devil”.
“Se eu fosse divertido e apaixonado por um concerto, por exemplo, diriam ‘Vá para o exército’, disse HeeChul. “Se os membros organizassem a coreografia para que eu aparecesse apenas na parte final, então os comentários diriam: ‘Seu trabalho é tão fácil’. Acho que os comentários da internet inevitavelmente acabam por ser como uma limitação” .
HeeChul disse que pensou por muito tempo sobre quando falar sobre sua lesão. “Estava piorando com a idade, e o médico disse que não era possível melhorar e que eu precisaria manter os tratamentos de reabilitação para que não piorasse. Então, EunHyuk, ShinDong e os membros mudaram a coreografia de ‘Black Suit’, apesar de perder um membro, de modo que eu só estaria no final novamente”.
“Somos uma boa equipe de performance, mas nossa coreografia mudou muito por minha causa, já que não consigo usar meu tornozelo”, disse HeeChul. “Houve casos em que nossa equipe foi rebaixada porque nossa coreografia mais legal teve que ser mudada por minha causa”.
HeeChul explicou que ele havia postado no Instagram por causa disso, mas acrescentou que ele realmente não achava que nada seria diferente por causa de sua postagem. “Eles continuarão comentando do mesmo jeito, mas eu queria falar com os fãs que apoiam a mim e ao Super Junior”, ele disse. “Os fãs ficaram frustrados com os comentários maliciosos e diziam: ‘Por que os membros não estão processando eles (hater)? Por que a SM não os processa?’ e eu me perguntei se isso não ajudaria um pouco [para postar]”.
Amo todos os membros, mas Heechul e Donghae tem alguma coisa que me cativa