HeeChul falou abertamente sobre sua lesão na perna e como isso o fez se sentir no mais recente episódio do programa “Ask Us Anything Fortune Teller” apresentado por Lee Soo Geun e Seo Jang Hoon.
Durante o programa, HeeChul falou sobre seu sonho de longa data de se tornar uma estrela do rock. Lee Soo Geun mencionou o fato de que a perna de HeeChul, que ele fraturou em um acidente de carro em 2006, o impediu de participar totalmente das rotinas de dança do Super Junior.
“Embora Kim HeeChul seja um membro do Super Junior, ele não pode dançar por causa de sua lesão”, disse Lee Soo Geun.
HeeChul respondeu: “Isso é verdade”. Ele continuou compartilhando: “A última vez que examinei [minha perna] foi há cinco anos. O médico me disse que poderia ser muito perigoso pular ou dançar”.
“Naquela época, pensei comigo mesmo: ‘Como vou ganhar a vida agora?’”, lembrou o membro do Super Junior. “Felizmente, quando comecei a fazer programas de variedades, as coisas deram certo. Então pensei: ‘Encontrei meu caminho’. Mas ainda tenho meu sonho e ainda quero fazer música. O que me preocupa é que os fãs possam se sentir traídos se eu lançar um álbum solo.”.
Sobre sua participação nos concertos do Super Junior, HeeChul disse: “Como agora estou em uma situação em que não posso participar de atividades de grupo. Eu sinto muito mesmo. EunHyuk era o diretor de nossos concertos, então ele fez alguns arranjos para que eu pudesse ser levado ao palco ou aparecer durante a minha parte. Mas sinto que estou causando problemas a eles, já que os membros estavam suando e se apresentando muito (no palco). Quando estava esperando para ser levantado (nos bastidores), fiquei imaginando o que estava fazendo era a coisa certa a fazer. Então eu decidi não participar do show”.