HeeChul faz doação para ajudar vítimas de violência escolar

 

HeeChul fez uma doação significativa para vítimas de violência escolar.

A Blue Tree Foundation (Fundação para Prevenção da Violência Juvenil) revelou recentemente que HeeChul fez uma doação de 100 milhões de won (aproximadamente $ 76.900) para a cura e recuperação de jovens vítimas de violência escolar.

A Blue Tree Foundation é uma organização não-governamental (ONG) de jovens que recebeu um status de consulta especial do Conselho Econômico e Social da ONU. Fundados em 1995, visam proporcionar cura às vítimas e conscientizar sobre a gravidade da violência escolar para prevenção.

Através da fundação, HeeChul comentou: “Eu queria ajudar os jovens que foram vítimas de violência escolar. As vítimas de violência escolar vivem com cicatrizes mentais e físicas para o resto de suas vidas. Decidi fazer uma doação na esperança de que não haja mais jovens que sofram com a violência escolar”.

O presidente da Blue Tree Foundation, Kim Kyung Sung, comentou: “Agradeço sinceramente ao cantor Kim HeeChul por participar do apoio à disseminação da não-violência entre os jovens. Faremos todo o possível para que os jovens vítimas de violência escolar retornem ao seu cotidiano”.

Em notícia relacionada, recentemente HeeChul compartilhou um pedido de desculpas após vários comentários que fez em uma transmissão ao vivo, incluindo defender o ex-companheiro de equipe KangIn e xingar durante discussões sobre violência escolar. Como a controvérsia surgiu principalmente dos palavrões que ele usou, HeeChul enfatizou sua posição sobre a violência escolar e escreveu: “… Não importa o quanto eu reflita [sobre minhas observações], não acho errado xingar a violência escolar [perpetradores ] e alguns sites.”