Em 25 de fevereiro, KyuHyun apresentou seu concerto “Autumn-like Memory: The story of a novelist” em Taipei, Taiwan, e em um momento do show falou sobre o incidente que ocorreu na noite anterior no hotel em que estava hospedado e depois, usou sua conta no Twitter para esclarecer um mal entendido.
O Hotel Regent teve um início de incêndio na noite de 24 de fevereiro. O fogo começou a partir das lojas do porão do hotel e todos os hóspedes foram evacuados por volta das 4:30 am, quando o alarme de incêndio foi ativado. Algumas pessoas que estavam no hotel relataram que havia muita fumaça, que o fogo foi controlado e puderam retornar para o seus quartos por volta das 06:30 am, enquanto outras decidiram mudar de hotel devido ao forte cheiro de fumaça.
Foi relatado que KyuHyun estava corrigindo seus comentários em chinês para o concerto quando ouviu sons de alarme de incêndio por volta das 04 am. Ele abriu a porta e viu fumaça. Sem saber o que estava acontecendo, KyuHyun teria ficado sozinho no quarto enquanto o manager teria saído e quando terminou suas correções por volta das 06 am. KyuHyun tentou dormir, mas acordou engasgando com a fumaça que estava entrando no quarto e ele então se mudou para um quarto sem fumaça.
No concerto do dia 25, KyuHyun falou para os fãs sobre o incêndio do hotel e apontou para sua garganta para dizer que, devido a fumaça, não estava em boas condições, de modo que ele não pode alcançar a nota alta.
Como muitas pessoas começaram a culpar o hotel por falta de informação, o manager que deixou KyuHyun sozinho e teria saído do hotel e até mesmo o próprio membro do Super Junior, KyuHyun usou sua conta no Twitter para esclarecer a situação.
KyuHyun escreveu: “Como parece que há um mal entendido sobre o incêndio (no meu hotel) em Taiwan… Em resumo, até o momento (em que o fogo começou) eu estava no quarto me preparando para o concerto com o manager e equipe, então nós estávamos atrasados no momento da evacuação e após ouvir que o fogo estava sob controle, em vez de descer a escada e respirar a fumaça, eu escolhi ficar no quarto. Toda a equipe, exceto aqueles em meu quarto, seguiram as instruções (do hotel), desceram e esperaram fora (do hotel) por três horas. Se há um problema, a culpa na verdade é minha, que pensou que não seria um grande problema e escolhi continuar no meu quarto. Eu não tive a intenção de causar controvérsia após uma performance tão boa… Tenha uma boa noite!”
Felizmente, nem KyuHyun, sua equipe ou nenhum outro hóspede do hotel se feriu.
Ainda bem que ninguém se feriu!