KyuHyun compartilhou seus pensamentos sobre os estudos acadêmicos no “Happy Together” da KBS 2TV.
No episódio de 13 de junho, os MCs perguntaram sobre a época em que ele recebeu o Prêmio do Ministério da Ciência e Tecnologia por pontuar entre os top cinco por cento em matemática.
KyuHyun explicou: “Eu não fui bem em todas as matérias como Jun Hyun Moo e Oh Sang Jin. Eu só me destaquei em matemática e me juntei a uma aula de matemática especial que foi estabelecida pela escola. Eu fui e alunos classificados em primeiro a décimo na escola estavam reunidos lá. Eu me perguntava por que estava lá, mas consegui resolver questões de matemática que ninguém mais poderia resolver. Pensei então que poderia ser um pouco melhor do que esses estudantes nesse campo e senti alegria”.
Os MCs ficaram curiosos sobre uma reunião de emergência que foi realizada na escola de ensino médio de KyuHyun sobre uma decisão sobre seu futuro como aluno modelo. Ele disse: “Três meses antes do vestibular, tive que participar do Chin Chin Star Festival por duas noites e três dias. Não era uma situação em que minha casa e escola pudessem facilmente me dar permissão para ir. Mas minha professora disse que não sabemos o que poderia acontecer no meu futuro e que isso poderia ser uma chance para mim, e temia que eles pudessem estar bloqueando meu futuro com os acadêmicos. Eu prometi que iria estudar muito quando voltasse, e eles me deixaram sair por duas noites e três dias. Fui ao festival e fui escalado pela SM Entertainment”.
Ele continuou: “Se eu não tivesse ido ao Chin Chin Star Festival, eu poderia estar fazendo tarefas na escola do meu pai. Meu pai é dono de uma escola há mais de 20 anos. Eu acho que ele estava realmente preocupado que o filho do dono pudesse não ser capaz de ir para a faculdade. Então eu costumava estudar na escola e em casa, e tenho muito estresse em estudar desde que eu era jovem”.
KyuHyun concluiu: “Se eu tiver filhos no futuro, não quero que eles estudem. Mesmo que eles quisessem ser um ídolo, eu diria a eles para fazer o que eles querem fazer”.