KyuHyun fala sobre seu retorno aos musicais, a longa carreira do Super Junior e mais

 

KyuHyun se abriu recentemente sobre vários aspectos de sua carreira, incluindo atuação musical, seu papel no Super Junior e muito mais.

Em uma entrevista ao portal Ilgan Sports, KyuHyun falou sobre seu papel mais recente como Gwynplaine no musical “The Man Who Laughs”. O papel é o primeiro em mais de três anos, sendo o último o papel de Wolfgang Amadeus Mozart na adaptação do musical alemão “Mozart!” em 2016. Quando perguntado sobre seu retorno aos musicais, KyuHyun disse: “Como esse é um papel importante, eu me perguntei se realmente achava que poderia fazê-lo. Eu estava preocupado. Como faz tanto tempo que eu não estava no palco, me perguntei se poderia ser um exemplo para os meus juniores. No dia da primeira apresentação, eu disse que estava feliz com isso, mas isso não era verdade. Penso que, ao realizar cada vez mais performances, continuo melhorando.”

Quanto ao motivo pelo qual ele escolheu “The Man Who Laughs” para seu retorno musical, KyuHyun citou o membro do EXO, Suho. “Sou muito próximo de Suho e ele estava fazendo esse musical, e foi por sua recomendação que dei uma segunda olhada no papel. Mesmo que um dos agentes da empresa tenha dito que eu precisava me preparar para o meu show [com o Super Junior], surgiu a oportunidade de participar mais tarde.”

O entrevistador perguntou a KyuHyun como ele se sentia sobre seu crescimento como ator musical nos 10 anos desde sua estreia nos palcos em 2010 com “The Three Musketeers”. KyuHyun respondeu: “No começo, eu não sabia de nada. Esquecia as falas tão rapidamente quanto as memorizava. Agora, quando eu morro no palco, parece que estou realmente morrendo. É muita diferença. Senti isso especialmente quando estava em ‘Werther’. Eu me dediquei a esse papel e, enquanto estava me apresentava naquele musical, fiquei realmente um pouco deprimido na minha vida real. Meus amigos me odiavam na época por causa disso. Haha”.

KyuHyun também falou sobre o apoio de seus colegas de grupo quando lhe perguntaram se algum dos outros membros do Super Junior tinha ido vê-lo se apresentar em “The Man Who Laughs”. Ele respondeu: “Até agora, apenas ShinDong hyung chegou a assistir. Embora ele tenha me elogiado, ele é mais do tipo que me diz o que preciso melhorar [para que eu possa me tornar um ator melhor]”.

Sobre sua longa carreira no Super Junior, KyuHyun disse: “Parece que continuaremos como Super Junior pelo tempo que pudermos. Meus hyungs ainda estão animados, e sinto que todos são indestrutíveis. Sem fãs, não poderíamos fazer o que fazemos, mas enquanto houver fãs nos apoiando, podemos continuar fazendo isso. Sou muito grato a todos os fãs, mesmo que eu tenha que me perguntar: ‘Por que eles escolheram me apoiar?’ Fiquei chocado ao descobrir que ainda temos fãs na adolescência.”

KyuHyun é conhecido como um artista completo, participando como cantor solo e com Super Junior, ator musical e uma estrela da variedade. Quando perguntado sobre sua agenda lotada, KyuHyun admitiu que realmente não tem a chance de descansar. “No entanto”, continuou ele, “é isso que eu gosto de fazer e quero continuar indo a um lugar onde possa me encontrar. Mesmo que descansar seja bom, quero continuar trabalhando. Também pude recarregar bastante durante os dois anos em que cumpri meu serviço público. Ultimamente, evito beber, pois faz mal ao seu corpo e tomo minhas vitaminas.”

 

Soompi