O último dia 18 de dezembro marcou 1 ano desde o falecimento de Jonghyun, membro do SHINee, e um evento memorial e um festival de arte foram realizados pela Shiny Foundation, que foi criada pela família de Jonghyun após sua morte.
Diversos familiares, os membros do SHINee e vários artistas da SM Entertainment estiveram no local para prestar suas homenagens ao amigo.
Foi relatado que LeeTeuk do Super Junior esteve no local e ele também usou sua conta no Instagram para prestar sua homenagem a Jonghyun.
O líder do Super Junior publicou uma foto na qual aparece ao lado dos 5 membros do SHINee e escreveu: “Relembrando, parece que um ano passou muito rápido. Mesmo com o passar do tempo, por favor, sinta falta e pense muuto nele. Mesmo que não seja todos os dias, lembre-se dele de vez em quando, mesmo que seja apenas hoje. Depois de ir vê-lo, me sinto mais leve. Eu te amo.”
Em 18 de dezembro de 2017, Jonghyun foi encontrado inconsciente em um apartamento alugado em Seul e foi declarado morto pouco depois de ser levado para um hospital e os investigadores concluíram o caso como um suicídio.
Depressão é uma doença grave. Se você quiser conversar com alguém, não hesite em procurar ajuda. O Centro de Valorização a Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias. Ligue 141 e acesse https://www.cvv.org.br/.