No dia 09 de fevereiro, Leeteuk tweetou “Por favor, se abstenham de usar tais títulos de notícias de exploração por razões promocionais. Eles não são bons“.
Essa foi uma resposta a vários artigos e notícias, nos quais o assunto principal era sobre a ex-namorada de LeeTeuk ser ‘patrocinadora‘. No dia anterior, LeeTeuk tinha revelado através do programa “Super Junior’s Foresight” que ele havia ficado sob ‘cuidados especiais’ de uma mulher mais velha nos seus dias de trainee.
Aparentemente, sua ex-namorada cuidava dele da cabeça aos pés, e sempre dava a ele um pouco de dinheiro, quando ia às compras ou ao cabeleireiro. LeeTeuk acrescentou, “Foi tanto psicologicamente quanto financeiramente útil“.
Muitos meios de comunicação visaram a sua relação com a mulher, uma relação incomum e, assim, tacharam sua namorada de “patrocinadora”, forçando Leeteuk a fazer uma crítica firme.
Fãs também defenderam a resposta de LeeTeuk, pois eles sentiram que a mídia estava fazendo intencionais conotações negativas à palavra ‘patrocinadora‘.
Enquanto isso, os produtores do show manifestaram a sua decepção quanto ao uso indevido da palavra e para a apresentação de material PR enganoso na mídia, e pediu desculpas a Leeteuk.