Em 26 de julho, o portal coreano The Korea Herald publicou uma entrevista com Kang Kyung-sook, a mãe de SungMin.
Ela falou sobre o caso do boicote para a participação de SungMin no comeback do Super Junior, dizendo que ela espera que ele vença as dificuldades e retorne com uma mentalidade mais forte.
“Para dizer a verdade, acho que SungMin está aprendendo lições de vida importantes das recentes controvérsias. Tendo vivido a vida de um idol, SungMin cresceu sem enfrentar lutas da vida real. Por isso, ele estava longe de dificuldades”, disse Kang Kyung-sook.
“Se você não tem um guarda-chuva para se proteger quando está chovendo, você só precisa ficar molhado, você não acha?”, ela acrescentou.
Kang Kyung-sook disse que tentou ajudar SungMin a se tornar uma pessoa mais independente, fazendo-o lidar com seu contador para gerenciar seus problemas de renda e impostos sozinho. Algo que ela costumava cuidar em seu nome (é comum os pais de ídolos cuidarem das finanças dos filhos).
Enquanto a mãe de SungMin disse que entendeu por que muitas pessoas ainda estão chateadas e não foram capazes de perdoa-lo, ela pensa positivo e espera que as coisas sejam melhores para ele no futuro.
“Eu acredito que isso também deve passar. Esta é uma boa oportunidade para o SungMin aprender como é a vida, e acho que ele está se saindo bem e aceitando a realidade.Ele também está descobrindo novos talentos e ajudando os negócios da esposa nestes dias”, disse Kang Kyung-sook
Lembro que toda vez que visitava o Wiki Café, na época em que Ming estava alistado, ela parecia orgulhosa pelo filho, assim como o irmão dele. Sei que eles devem estar passando por essa barra, e só torço para que eles possam sair dessa juntos, com o apoio das fãs que sempre apoiam eles.
Agora dia 01/08 é o 12º aniversário do debut do Ming, espero que não seja passado em branco….