Foi revelado que o pai de Kyuhyun foi multado por operar a pousada “MOM House” sem uma das licenças necessárias para o seu total funcionamento.
Segundo o Departamento de Turismo da de Seul em 24 de dezembro, o Sr. Cho Younghwan foi oficialmente acusado de operar um negócio sem licença. Um comunicado divulgado afirmou que a pousada, inaugurada em Setembro de 2014, teve apenas um de seus andares liberado para funcionamento com a licença hospedagem adequada fornecida para os proprietários de casas de hóspedes, enquanto o restante dos andares foram considerados como não adequados para os serviços de habitação e alojamento.
Devido a esta violação, o pai de KyuHyun foi indiciado a pagar cerca de US $ 10.000 em multas. Oficiais da polícia comentaram: “Recentemente, houve um aumento do número de relatórios onde as casas de hóspedes aceiteam clientes sem a devida licença. Estamos planejando tomar uma posição mais forte contra tais atividades ilegais”. Dependendo da gravidade da violação, em alguns caso o proprietário de uma pousada com irregularidades pode pegar 1 ano ou menos de um ano de prisão.
Quanto à notícia, um representante da SM Entertainment disse à imprensa: “Como este foi o primeiro negócio que o pai de KyuHyun tentou operar, ele não entendeu claramente os regulamentos, e se há algo que é um problema, ele irá corrigi-lo imediatamente.”
Com o destaque da onda Hallyu, muitos turistas estrangeiros estão indo para a Coreia e várias acomodações de alojamento foram surgindo, e parece que o pai de KyuHyun não percebeu que existem diferentes regulamentos dependendo se é uma pousada pequena ou de grande escala.