SiWon e “My Fellow Citizens” são destaque em artigo da Forbes

 

Em um recente artigo escrito por Joan MacDonald para a Forbes, a famosa e influente revista americana que apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing, SiWon e o drama “My Fellow Citizens” foram o destaque.

Choi SiWon é um vigarista engraçado em “My Fellow Citizens”

Cronologicamente Choi SiWon é um ator que canta, ao invés de um ídolo que atua. O talentoso cantor, compositor e dançarino apareceu nos dramas “Precious Family”, “Eighteen: Twenty Nine” e “Spring Waltz” antes de estrear como membro da banda de k-pop Super Junior. No entanto, levou mais de uma década para os espectadores do K-drama reconhecerem o quão engraçado o ator poderia ser.

Não há mais dúvidas sobre as habilidades cômicas do ator, considerando seus últimos dramas de sucesso e seu papel atual como vigarista da terceira geração em “My Fellow Citizens”.

Embora o personagem de Choi, Yang Jung Kook, esteja comprometido com uma vida de crime como uma lucrativa tradição familiar, ele acaba se casando com uma policial. Isso só funciona porque nenhum dos cônjuges sabe o que o outro cônjuge realmente faz durante o dia. A esposa fictícia de Choi, interpretada por Lee Yoo Young, acha que ele é um homem de negócios, trabalhando nos negócios de sua família, o que é quase verdade. Ele acha que ela tem um trabalho em um escritório e não persegue criminosos, o que é quase verdade. Ele não sabe que ela trabalhou como detetive na unidade de crimes violentos, mas pediu transferência quando ouviu que homens não namoravam detetives.

O trabalho no escritório é muito chato, então ela se transfere secretamente de novo, mas desta vez ela se transfere para o departamento de polícia que seu marido mais teme, o dedicado a pegar criminosos de colarinho branco. Conflito é inevitável, mas isso pode não ser uma coisa ruim. Embora ela possa eventualmente ter que algemar ele, guardar segredos não foi bom para o casamento deles.

“My Fellow Citizens” é o terceiro de uma série de papéis de comédia de destaque para Choi. Seu talento cômico natural ganhou elogios em “She’s Pretty”, que co-estrelou Park Seo Joon e Hwang Jung Eum. Nesta comédia, ele interpretou um editor de revista de moda que se apaixona pelos encantos únicos de Hwang Jung Eum quando ninguém mais os reconhece. Ele dá uma olhada em suas meias brancas, usa sapatos pretos, acha que está propositadamente canalizando o estilo único de Michael Jackson e decide chamá-la de “Jackson”. Para muitos espectadores, sua interpretação do editor excêntrico e despreocupado foi uma performance extraordinária.

De acordo com Joongang Daily, da Coreia, foi o papel que o estabeleceu como um ator, em vez de um ídolo-ator, mesmo que ele fosse tecnicamente um ator primeiro. Em uma entrevista com Joongang Daily, Choi SiWon disse que seus papéis anteriores o limitaram e, a fim de se libertar de tais limitações, ele explorou personagens cômicos. Foi uma jogada inteligente.

Depois de “She’s Pretty”, ele se alistou para seu dever militar obrigatório de dois anos, que é exigido a todos os homens coreanos entre as idades de 18 e 35. Após sua dispensa em 2017, o ator prontamente apareceu no drama “Revolutionary Love”, interpretando um herdeiro de terceira geração desempregado, que desenvolve algumas ideias revolucionárias por causa de seu amor por uma jovem trabalhadora, interpretada por Kang So Ra. Suas ideias “revolucionárias” sobre tratar os trabalhadores de maneira igual não apelam para sua família fictícia endinheirada. O drama era popular não apenas porque espelhava as lutas e aspirações de muitos jovens coreanos, mas muito do apelo se devia ao desempenho autodepreciativo de Choi como intitulado herdeiro. Na vida real, Choi vem de uma família com muitos bens, mas ele se sustenta desde que foi descoberto por um agente de talentos aos 16 anos de idade.

Choi também fez uma breve atuação cômica na produção em inglês do “Dramaworld”, financiada pelo site de streaming de vídeo online, Viki.com. “Dramaworld” fez uma paródia de tudo o que existe nos dramas. Em sua breve aparição, Choi é atropelado por um carro e, em um clássico trecho da K-drama, acorda para se apaixonar à primeira vista pela heroína antes de ser retirado da trama. Com apenas algumas de suas expressões faciais, ele faz uma impressão duradoura.

Choi pode não se limitar aos papéis de comédia no futuro, mas ele criou alguns personagens cômicos memoráveis, incluindo um vigarista muito engraçado em “My Fellow Citizens”.

NOTA: O drama “My Fellow Citizens” está disponível no Viki e os fansubs Drama Fansubs e Kingdom Fansubs estão legendando o drama.

Forbes