SiWon postou suas sinceras desculpas sobre a morte de uma empresária que recentemente morreu devido a uma infecção após ser atacada por Bugsy, o buldogue francês da família de SiWon, em um apartamento no sul de Seul.
Em 30 de setembro, Sra. Kim (53), CEO do Hanilkwan, um restaurante coreano de luxo, foi mordida pelo cachorro de um vizinho que não estava em uma coleira. A mulher faleceu devido a uma Sepsis seis dias depois. Em 20 de outubro, a notícia tardia da morte de uma Sra. Kim causou uma agitação na mídia coreana e a família de SiWon revelou que o cão pertencia a eles e publicou diversas cartas de desculpas.
Em 21 de outubro, SiWon escreveu um pedido de desculpa em seu Instagram pessoal, dizendo: “Aqui é Choi Siwon. Inclino minha cabeça em desculpas à família em luto, que deve estar passando por um grande choque e tristeza agora. Sinto muito pelo incidente em que o cão da nossa família foi envolvido recentemente. Eu amplio minhas mais sinceras condolências à família da falecida. Como membro de uma família criando um cachorro, sinto um grande senso de responsabilidade. Eu deveria ter mantido uma supervisão rigorosa em todos os momentos, mas meu descuido levou a um incidente horrível e estou profundamente refletindo. Irei me certificar para que isso não aconteça novamente. Peço desculpas por causar problemas. Que ela descanse em paz”.
Mais cedo, o pai de SiWon também expressou suas condolências à família da vítima em uma publicação de mídia social separada.
O pai de SiWon disse: “É verdade que a vizinha falecida sofreu uma mordida do cachorro da nossa família, enquanto nossa porta estava ligeiramente entreaberta por um breve momento e que ela morreu como resultado de sepsis. No entanto, ouvimos depois de indagar que causas adicionais, como infecção secundária ou um problema causado durante o processo de tratamento, não podem ser descartadas neste momento, e por isso é difícil identificar a causa direta da morte”.
De acordo com o pai de Siwon, sua família pessoalmente visitou a família da Sra. Kim e curvou a cabeça em desculpas. Além disso, ele afirmou: “Estamos preocupados que a propagação de conteúdos falsos ou especulativos possam prejudicar ainda mais a família da Sra. Kim, que está de luto em silêncio. Pedimos que este assunto não fique mais longo. Além disso, iremos assegurar que que tal evento não aconteça novamente”.
Ainda no dia 20, também foi relatado que a família da falecida perdoou o SiWon e sua família.
A irmã da Sra. Kim declarou em uma entrevista: “É verdade que minha irmã faleceu de uma infecção secundária, juntamente com algumas outras complicações, depois de ser mordida pelo cachorro. No entanto, decidimos perdoá-los porque éramos próximos como vizinhos. Odiá-los pelo o que aconteceu não trará a minha irmã de volta”.
Ela continuou: “O filho da minha irmã e eu queremos lamentar [sua morte] em silêncio. Não planejamos tomar qualquer ação legal contra a família. Não queremos ser compensados. O filho da minha irmã está na mesma idade que Choi SiWon. Ambos são jovens. É trágico que minha irmã faleceu, mas não quero [arruinar] a vida desses jovens. SiWon visitou nossa família várias vezes para se desculpar. Ele mesmo chorou no funeral. Segurei suas mãos e perdoei”, acrescentou.
NOTA: Sepsis é uma condição potencialmente fatal que surge quando a resposta do corpo a uma infeção danifica aos seus próprios tecidos e órgãos.