Em 31 de outubro, o site oficial do Super Junior publicou um comunicado informando que SiWon não irá participar das promoções de “Play”, o oitavo álbum do Super Junior.
O comunicado do Label SJ diz:
“Olá, aqui é o Label SJ
Estamos aqui para enviar uma notícia triste para os fãs do Super Junior que tem esperado por um logo tempo pelo comeback.
O membro SiWon não irá participar das atividades promocionais para o oitavo álbum “Play”, que será lançado em 06 de novembro.
Deixamos aqui nossas sinceras desculpas para os fãs que tem esperado por tanto tempo e pedimos seu apoio para as atividades futuras do novo álbum do Super Junior.
Obrigado.”
Enquanto as participações de SiWon não promoções em transmissões como programas musicais não irão ocorrer, ainda está em discussão sua participação em concertos e outros contratos que ainda estão em andamento.
SiWon esteve afastado das redes sociais e da mídia nos últimos dias devido ao incidente envolvendo a morte de uma CEO de um restaurante coreano que foi mordida por Bugsy, cachorro da família de SiWon. A senhora foi levada ao hospital e faleceu dias depois devido a complicações causadas por uma infecção secundária.
O caso foi muito divulgado pela mídia coreana e até mesmo discutido pelo governo para rever leis de conduta de pessoas que não usam guias para passeio em seus cachorros. A família de SiWon ainda foi multada em 50.000 won (aproximadamente R$ 150,00) pelo escritório do distrito de Gangnam em 24 de outubro sob a acusação de negligência.