SM Entertainment está prestes a se tornar uma grande empresa musical, como a Universal Music Group, Warner Music Group e Sony Music Entertainment.
Assim como os três rótulos mencionados são grandes gravadoras mundiais que gerenciam vários sub rótulos, SM Entertainmenttambém se propôs a se tornar um grupo representativo de música na Ásia.
A agência já deu início ao processo ao anunciar uma fusão entre a SM Culture and Contents (SM C&C) com a Woollim Entertainment para criar um selo independente “Woollim Label”, cuja música será diferente dos sons da SM Entertainment com a seu próprio tom e uma programação eclética de artistas. Com sua conexão com a SM Entertainment, SM C&C, e outras subsidiárias mundiais, um efeito de sinergia é esperado.
Além disso, com influência e network da SM Entertainment, os artistas agora sob Woollim como INFINITE, NELL e TASTY serão beneficiados, e seu maior reconhecimento global também vai elevar o total de vendas e lucros do grupo SM.
Sobre “Woollim Label”, SM Entertainment declarou: “SM Entertainment irá executar a sua distribuição global de música e negócios adicionais, enquanto SM C&C vai assumir o comando das funções do rótulo. Em termos de estrutura de negócios e escala, iremos adquirir competitividade internacional e ficar como grupo premier de música da Ásia que pode competir com os principais grupos de música global. Vamos tomar o nosso lugar como o primeiro grande grupo de música mundial na Coréia.”