Em 04 de maio foi inaugurado o “SMTOWN Museum”, um museu dedicado aos artistas da SM Entertainment localizado no SMTOWN Coex @ Artium.
O “SMTOWN Museum” ocupa o terceiro andar (e uma parte do quarto andar) do centro cultural da SM Entertainment e promete ser o primeiro espaço K-pop que apresenta uma combinação de entretenimento, exposição, tecnologia e experiência. O espaço é equipado com novas tecnologias, como realidade virtual aumentada, para proporcionar aos fãs uma experiência memorável.
O museu possui nove salas centradas em artistas da SM Entertainment e sua jornada. O museu também possui o “MCN Studio”, onde os fãs poderão assistir a transmissões do “!t Live”, o novo canal da SM para transmissões ao vivo. As transmissões serão exibida no grande painel ultra-HD que fica localizado na fachada do SMTOWN COEX.
O “SM Archive” é um espaço que exibe álbuns, fotos e vídeos musicais dos artistas da agência. Também há espaços especiais para exposição que vão mostrar figurinos dos artistas usados em vídeos musicais ou performances. O “SMTown Live Beyond Story” permite que os fãs vejam as performances de shows do “SMTown Live” e cuts dos bastidores dos shows exclusivos. Os fãs também podem fazer uso do estúdio de gravação do museu, onde eles podem usar o aplicativo de karaokê e viver a experiência de ser um artista no estúdio de gravação.
Os espaço dedicados ao Super Junior mostram uma exposição dos álbuns do grupo, seus sub-grupos e lançamento solos de todos os membros. Uma linha do tempo mostra os lançamentos de todos, inclusive Henry e Zhou Mi.
Storyboards com o desenho das cenas de MVs do Super Junior e croquis de roupas e também estão expostos.
Uma sala temática do álbum “Mr. Simple” atrai a atenção com um espaço mega colorido como as capas dos álbuns.
Outro álbum que ganha destaque é “Mamacita”, quer tem figurinos do Super Junior e expostos e uma maquete do cenário da gravação do MV. Além disso, os fãs podem ter uma experiência em realidade virtual onde podem interagir com DongHae e EunHyuk em um cenário especial de “Mamacita”.
É claro que como todo museu, também há uma loja de presentes com produtos e lembranças dos artistas da agência.