Lotte Department Store, a maior loja de departamentos da Coreia do Sul, lançou sua própria marca de óculos de sol em parceria com a SM Entertainment, a principal empresa de entretenimento do país, com a estratégia de alcançar sucesso no mercado local de óculos de sol usando o apelo mundial do K-pop para ser destaque neste seguimento que atualmente é dominado por marcas internacionais.
Em 28 de junho, a Lotte Department Store confirmou que abrirá a loja oficial para sua marca de óculos de sol “Oeil” em suas filiais de Myeongdong e Jamsil. Oeil, que em francês significa olho, é uma marca lançada pela Lotte Department Store em colaboração com o fabricante de óculos de 30 anos Grand Company e a área de Marketing da SM Entertainment.
A loja da “Oeil” vai oferecer uma seleção de 30 produtos a preços razoáveis para competir contra marcas estrangeiras que atualmente controlam a maior parte do mercado local de óculos de sol.
Foi dito que os produtos “Oeil” são criados com novos materiais para criar um design mais leve e moderno. A linha Unique – seu item principal com preço de 248.000 won (cerca de R$ 717,00) – tem um estilo ousado e é feito com armações especiais e lentes para um melhor conforto, de acordo com a empresa.
Outra linha apresenta as cores e os padrões emblemáticos dos grupos ídolos mais interessantes da SM Entertainment para atingir o público jovem. O preço do produto do produto principal desta linha é 118,000 won (R$ 341,00). A empresa planeja lançar outras linhas, incluindo a linha de luxo de ouro 14K e óculos de sol co-projetados por artistas da agência.
A “Oeil” pretende expandir sua loja nas filiais de Busan e Yeongdeungpo da Lotte Department Store, bem como em lojas emblemáticas e mercados estrangeiros.