Em 10 de julho, SungMin voltou a atualizar sua conta no Instagram e compartilhou o link de um artigo publicado pelo portal de notícias coreano Star News que esclarece cinco rumores apontados durante o boicote de SungMin, que fez com que ele decidisse não participar do próximo comeback do Super Junior.
O artigo enumera mais uma vez os rumores e aponta as defesas e explicações, que até mesmo já foram compartilhadas diversas vezes pelos fãs do Super Junior, mas que foram ignorados anteriormente por outros portais coreanos. O repórter do Star News aparentemente reuniu estes fatos de diferentes fontes e escreveu o artigo.
Rumor 1: SungMin bloqueou as palavras “fãs coreanos” de seu blog pessoal?
O rumor diz que SungMin bloqueou as palavras “fãs coreanos” em seu blog pessoal e também bloqueou fãs coreanos.
Defesa: SungMin nunca bloqueou qualquer um de seus fãs coreanos. Ele não sabe o método para bloquear palavras. Mas ele deletou alguns comentários maliciosos e estes comentários eram de fãs coreanos. Como ele bloqueou apenas comentários maliciosos feitos por fãs da Coreia, o rumor de que ele bloqueou as palavras “fãs coreanos” começou.
Rumor 2: SungMin pediu para que uma fã fizesse um vídeo de congratulação para ele usar em seu casamento com Kim Saeun?
SungMin fez um pedido para que uma fã fizesse um vídeo de congratulações para ser usado durante seu casamento com a atriz, Kim Saeum. Ele deu as instruções para a fã e pediu para que ela fizesse um vídeo para o evento privado.
Defesa: SungMin não pediu para uma fã editar o vídeo, mas ele recebeu um vídeo completo da própria fã (ou seja, um vídeo não editado). Fãs costumam dar vídeos que elas gravaram dos artistas como um presente para que eles monitorem suas performances. SungMin pediu permissão para a fã antes e perguntou se ele poderia usar o vídeo. Em seguida, SungMin editou pessoalmente e usou o vídeo durante o seu casamento. Ele nunca deu instruções para que nenhum fã editasse ou produzisse um vídeo para ele. Um dos vídeos usados no casamento foi editado pelo próprio SungMin e o outro foi feito por ShinDong, seu colega de Super Junior.
Rumor 3: SungMin pediu permissão para se casar durante o período de luto da morte do pai de LeeTeuk?
O rumor de que SungMin procurou LeeTeuk e pediu permissão para se casar irracionalmente durante o período de luto da morte do pai de LeeTeuk em janeiro de 2014.
Defesa: Quando o pai de LeeTeuk faleceu, SungMin foi até o funeral para confortá-lo mas não falou sobre casamento. O pai de LeeTeuk faleceu em janeiro de 2014 e a primeira vez que SungMin falou sobre o casamento foi 5 meses depois. As datas não correspondem.
Rumor 4: SungMin ser falso durante as promoções do Super Junior após o anuncio do casamento?
Depois do anuncio de seu casamento com Kim Saeun, SungMin não teria participado de maneira apropriada dos ensaios com o Super Junior para as promoções e para o concerto do grupo no Japão, e que ele foi visto em encontros públicos com Kim Saeum. Os rumores dizem que ele era contra as datas concertos agendados por que ele queria se casar na data em que conheceu Kim Saeun.
Defesa: SungMin nunca faltou em qualquer ensaio para as promoções do Super Junior sem permissão e nunca cancelou qualquer performance para seguir os planos de seu casamento. Ele também foi comprometido durante seus ensaios e performances. Além disso, a data de quando SungMin conheceu Kim Saeun e a data do casamento são diferentes.
Rumor 5: SungMin ignorou os feedbacks dos fãs e continuou com o casamento?
O rumor de que SungMin teria ignorado os fãs durante o planejamento de seu casamento com Kim Saeun.
Defesa: SungMin queria conversar e se comunicar com os fãs o quanto antes, mas como isso era algo que não o preocupava apenas, ele estava se conversando com sua empresa (SM) e outros sobre como iria expressar sua posição e outros assuntos. Os artigos sobre o casamento acabaram sendo publicados antes de que ele pudesse fazer o anuncio oficial.
Desde que a controvérsia começou (ainda em 2014 logo após o anuncio do casamento), SungMin pediu desculpas aos fãs diversas vezes e recentemente anunciou em sua conta Instagram que não iria participar do novo álbum do Super Junior.
O artigo do Star News tem recebido milhares de comentários de fãs e se você também quiser mostrar seu apoio a SungMin, faça login com sua conta do Twitter ou Facebook e comente AQUI.
Tah td mundo contra o coitado. Entendo ele estar se sentindo mal em voltar.
Se a pressão das K-Elfs não fosse tão grande e não gerasse tamanho desconforto né… =/
Mas isso é motivo pra desistir de participar do comeback?