Após o adiamento do “Super Show 8” em Kuala Lumpur no início de fevereiro devido a questões de saúde relacionadas ao COVID-19, os concertos agendados para Hong Kong e Japão neste mês também foram adiados devido ao coronavírus.
Em 26 de fevereiro, o promotor em Hong Kong confirmou que o “Super Show 8”, antes planejado para o dia 28 de março, foi adiado. Os ELF chineses já estavam pedindo o cancelamento por questões de segurança.
Já em 06 de março, Super Junior anunciou, por meio de seu site japonês oficial, o adiamento de seus concertos japoneses programados para os dias 25 e 26 de março no Super Arena Saitama. O comunicado dizia: “Devido à nova lei temporária do governo japonês que coloca todos os visitantes que chegam do Japão da Coreia do Sul em um período de quarentena de duas semanas, o ‘Super Show 8’ em Saitama foi adiado. “
O governo japonês anunciou recentemente uma restrição temporária de quarentena em vigor desde 09 de março até o final do mês, cancelando ou adiando inevitavelmente a maioria dos eventos de K-Pop programados no Japão para o resto de mês.
Não foi confirmado se novas datas serão agendadas.
Em notícia relacionada, Super Junior-D&E iria participar do “Azimuth Festival 2020” em 06 de março na Arábia Saudita, mas sua participação também foi cancelada devido a questões de seguranças relacionadas ao COVID-19.