Super Junior está na lista dos artistas com mais anúncios em metrô em 2019 do Seoul Metro

 

Em 07 de abril, o Seoul Metro divulgou uma análise de seus anúncios de metrô de Seul ao longo de 2019.

Anúncios de metrô são frequentemente usados ​​para mostrar apoio e parabenizar celebridades por seus aniversários, celebrações, realizações e muito mais. O número total de anúncios de metrô de Seul no ano passado foi de 10.468, com 21% sendo usados ​​por anúncios de ídolos em 2.166. Em 2014, esse total era de 76, com o número crescendo exponencialmente a cada ano, chegando finalmente a mais de 2.000 em 2018.

Super Junior aparece na lista de artistas com um grande número com um total de 40 anúncios em 2019.

Com o estabelecimento do programa  “Produce 101” em 2016, as propagandas do metrô tiveram um grande aumento, pois os fãs começaram a promover seus trainees favoritos, incentivando os civis a participar da votação. Isso expandiu o espectro de anúncios de metrô, passando de cantores e atores para incluir trainess, jogadores profissionais, atores de teatro e musical e outros. Eles também são ocasionalmente usados ​​por civis comuns para parabenizar familiares e amigos em aniversários, formaturas e muito mais.

Anúncios de metrô para ídolos são comumente colocados em estações populares ao longo da linha dois, incluindo as estações Gangnam, Samsung, Hongdae e Hapjeong. A estação Apgujeong, ao longo da linha três, e a estação Myeongdong, ao longo da linha quatro, são outros locais populares.

O custo desses anúncios depende de sua localização, tamanho, tipo e muito mais. Em média, um anúncio grande e brilhante em uma estação popular custa cerca de 4,5 milhões de won (aproximadamente R$ 18.900,00) por mês.

Soompi