Em 26 de outubro, o portal Bernama, da Malásia, publicou uma matéria com uma entrevista com o Super Junior, que conversou com diversos jornalistas de Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Filipinas, Tailândia e Vietnã sobre turnês e concertos no Sudeste Asiático.
Os jornalistas estiveram em uma visita de nove dias à Coreia do Sul a partir de 12 de outubro sob a visita de intercâmbio de 2017 da ASEAN e de representantes de mídias coreanas.
LeeTeuk, YeSung, ShinDong, EunHyuk e DongHae também estiveram presentes na conferência de imprensa.
Durante a conversa, LeeTeuk disse que o grupo estava esperando e sempre pronto para conhecer seus fãs da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático).
“Estamos tocados por seu apoio e gostamos de aprender mais sobre a cultura das pessoas na ASEAN e pessoalmente fazendo alguma pesquisa sobre os países”, disse LeeTeuk aos jornalistas da associação.
Alguns dos membros grupo já visitaram muitos dos estados membros da ASEAN, incluindo Indonésia, Camboja, Filipinas e Tailândia e ficaram impressionados com o desenvolvimento que ocorre nos respectivos países.
LeeTeuk também falou sobre o lançamento do novo álbum em 06 de novembro e disse: “A data é significativa para nós e estamos colocando muito esforço na preparação e todos os membros do grupo participaram. Também escrevemos as letras”, acrescentou.
ShinDong também revelou que o Super Junior planeja lançar outro álbum em 2019.
Enquanto isso, EunHyuk disse que os artistas da região da ASEAN também eram capazes de se tornar famosos grupos pop se persistirem em seus esforços.
“Tenho certeza de que haverá grupos pop nos países do ASEAN, pois eles têm as capacidades”, disse EunHyuk.
Sobre o segredo do sucesso do Super Junior, que ajudou os membros a sobreviver em uma indústria competitiva, ele respondeu: “Nós não temos nenhum segredo, mas, à medida que envelhecemos, nós sempre nos esforçamos para fazer o nosso melhor”.
Em seus planos futuros, os membros disseram que eles pretem permanecer na indústria o maior tempo possível.
EunHyuk também disse que o Super Junior não estava promovendo a cultura coreana para o mundo, já que o grupo sempre é apresentado como um dos representantes da onda Hallyu.
Ele disse: “Provavelmente, nossos fãs começaram a amar nossa comida coreana quando eles começaram a gostar de nossas músicas e filmes coreanos e têm o interesse de aprender mais sobre o nosso país”.