Hangeng revelou como se sente sobre a rescisão do contrato, pela primeira vez

Preview do “A Han Geng You Don’t Know” Special

No dia 21 de dezembro de 2009, HanGeng processou, unilateralmente, a empresa coreana SM Entertainment, para rescindir seu contrato. Passou-se um ano e o caso de rescisão do contrato finalmente teve um desfecho, bem no dia do primeiro aniversário de HanGeng como artista solo. Em seu primeiro aniversário, a equipe do Music Billboard realizou uma entrevista exclusiva. HanGeng também falou sobre seus sentimentos mais íntimos, em primeira mão para o Music Billboard, revelou os detalhes de todo o processo e todas as coisas que fez ele querer sair da SM. Ele chegou a expor uma vez que teve pensamentos suicidas, porque estava realmente estressado.

Primeiro aniversário de HanGeng como um artista solo
Revelados todos os detalhes do fim do contrato

O dia 21 de dezembro é um dia normal para muitas pessoas, mas para HanGeng, este foi um dia muito importante. Não foi apenas porque era o seu primeiro aniversário como artista solo, mas também porque houve a conferência de imprensa de seu novo livro. E, ao mesmo tempo, o caso de rescisão contratual, que já levava um ano, finalmente teve um desfecho, resultado este que decidiu a liberdade total de HanGeng. Entretanto, a reação de HanGeng em relação ao resultado foi muito calmo, e pela primeira vez, em frente às câmeras, no Music Billboard, revelou todos os detalhes sobre o caso de rescisão do contrato.

Um ano atrás, em 21 de dezembro de 2009, o sub-unit Super Junior M (HanGeng ainda estava no grupo na época) participou de uma cerimônia de adjudicação, onde eles se apresentaram, em Pequim, Wu Ke Song Stadium. Após o evento terminar, HanGeng não deixou quaisquer sinais e nem contou a ninguém, de repente deixou a equipe e desapareceu por um total de 108 dias. Pouco depois dele sair, a notícia de que ele estava encerrando seu contrato com a SM Entertainment vazou. Tanto a China quanto a Coréia estavam informando bastante sobre a rescisão do contrato de HanGeng, causando alvoroço.

A decisão de HanGeng para sair do Super Junior
Choro ao falar sobre seus velhos amigos

A saída repentina de HanGeng também trouxe algumas infelicidades. Nos cinco anos que ele esteve na Coréia, HanGeng ficou com os membros do Super Junior e desenvolveu um amor fraternal forte e profundo. Mas HanGeng não lhes contou de antemão sobre sua decisão, causando mal-entendidos e raiva em certos membros. Esta é também uma cicatriz que nunca vai se curar em seu coração após a sua rescisão contratual. HanGeng disse que muitos dos seus irmãos que viviam com ele há certo tempo não compreendiam sua decisão. “Não importa se eles me entendem, ou não, eu entendo eles. Mesmo hoje, eu ainda penso em cada um deles”. Depois de se tornar um artista solo, já há um ano, HanGeng ainda não está totalmente aliviado, e falando sobre isso, HanGeng chorou…

HanGeng revelou momentos difíceis no exterior
Ficou muito estressado e teve pensamentos suicidas

O ambiente de vida cruel na indústria do entretenimento da Coréia foi o que fez HanGeng decidir sair da empresa, sem pensar em seus irmãos. Aos 17 anos, HanGeng graduou-se em dança numa das Universidades mais importantes da China, a Central University for Nationalities. Ele participou de uma audição realizada na China pela SM Entertainment e venceu, deixando 3000 pessoas para trás. Ele começou sua jornada de 6 anos na Coréia com 19 anos de idade. Por trás de toda essa sorte, as dificuldades que ele passou é algo que nós não gostaríamos de experimentar. Nesta indústria competitiva de entretenimento da Coréia, antes de qualquer estréia, eles precisam passar por um treinamento muito duro e rigoroso. O período de formação pode ir até 4 ou 5 anos. No processo de formação, os formandos não estão autorizados a cometer faltas, não é permitido ficar doente, não é permitido voltar para casa por razões normais. Sob esses treinamentos rigorosos, existem pessoas que são eliminadas e as pessoas que vão saindo a cada dia, mas HanGeng foi um sobrevivente de sorte neste sistema de treinamento rigoroso. Em 2005, Hangeng estreou com o Super Junior, sendo o único membro do grupo, chinês. Em 2008, ele trouxe o Super Junior M para a China, o qual ele era líder.

Naqueles bons tempos, HanGeng repentinamente decidiu sair. HanGeng disse que esta decisão de afastamento foi feita após dois anos de análise, uma decisão que algumas pessoas não entenderiam. Quanto à verdadeira razão por trás da rescisão contratual, HanGeng ainda não está disposto a falar muito. Mas o manager de HanGeng, Sun Le, revelou a verdade durante a primeira entrevista. Sun Le disse que HanGeng estava sendo suprimido por um bom tempo já. Houve um período que ele ligava para seus amigos todos os dias, era ou reclamação, ou suas frustações. Isso foi até o dia que Hangeng me disse: ‘A taxa de suicídios na Coréia é tão alta, você quer que eu seja como eles?’ Foi então que eu percebi o quão grave era!”

huiwensg@geng-bao.net

6 comentários

  1. pelas entrevistas que eu vi eu totalmente concordo com o geng, eu sinto muita falta dele no suju, mas eu no lugar dele não aguentaria esse tipo coisa
    é fácil falar quando se está sentado em casa confortavelmente assistindo
    difícil é se colocar no lugar dos outros e fazer melhor

  2. Nya, eu tbm não qria q ele tivesse saido, eu amava ele d+, o problema é q é qse certo q era xenofobia…

  3. Coitado dele D: não queria que ele saísse, mais se fez tanto mal à ele, foi o certo à fazer (: espero que tenha muita sorte daqui pra frente ^^

  4. Eu só não entendi uma coisa: o SJ sabia ou não que o Geng tava com dificuldades? Ele diz que sim, mas os meninos dizem que não. Se ainda há raiva por alguns é pq eles n sabiam? Isso ta mt estranho…

    E, bom, a Coreia em sua toalidade é mt competitiva, assim como a industria do entretenimento. Se o Geng n queria isso ele devia ter escolhido outro país. É minha humilde oiniao * não me apedrejem

Os comentários estão fechados.