Em 20 de janeiro, KiBum publicou um vídeo que ele gravou com HeeChul para seu canal no YouTube, “Yangban Kim Ki Bum”.
No vídeo, HeeChul visitou a casa de KiBum para beberem juntos e os dois conversaram sobre seu passado. KiBum debutou no Super Junior em 2005, mas ficou inativo no grupo para se concentrar em sua carreira de ator em 2009. Ele anunciou sua saída da SM Entertainment em 2015.
No vídeo, HeeChul e KiBum relembram seus dias de trainees na SM Entertainment. HeeChul disse: “Você se juntou no inverno de 2002, não muito depois de eu entrar. Yunho, DongHae, você e eu saíamos muito juntos. Nós quatro estivemos sempre juntos. Passamos muito tempo em ciber cafés. A maioria de nós ainda era menor. Apenas Jay e eu [do TRAX] tínhamos 20 anos [a maioridade na Coreia], então todo mundo ia para casa às 10 da noite. Quando KiBum fez 20 anos, o ensinei a ir à boates. Eu acho que se você vai jogar, você deve saber como fazê-lo corretamente. Se você for em segredo, é assim que as coisas ruins acontecem. Afinal, você não pode viver sem jogar”.
HeeChul compartilhou que ficou feliz quando KiBum começou a aparecer mais nas transmissões e disse: “Ele costumava me ligar e dizer: ‘Fui contatado para aparecer em um programa. Acho que eles vão me fazer esse tipo de pergunta. O que devo dizer?’ Como ele era absolutamente um membro do Super Junior, era natural que as pessoas ficassem curiosas sobre sua relação com o grupo. Depois de ouvir KiBum falar sobre isso, também fiquei cauteloso sobre o que dizer. Eu sabia que ele absolutamente não era o tipo de pessoa que sai por aí vendendo o nome do Super Junior. No final, ele se recusou a ir a muitos programas e me disse: ‘O que posso dizer sobre o Super Junior quando não estou trabalhando como parte da equipe?’. Então ele recusou as ofertas de elenco”.
Ele continuou: “Mas há algo que você precisa dizer pelo menos uma vez. É inevitável que as pessoas mencionem seu antigo grupo. O problema é que, quando debutamos, havia algo que odiamos. Nós debutamos como um grupo de 12 membros e, mais tarde, KyuHyun se juntou e promovemos alegremente como um grupo de 13 membros. Mas houve muito ‘jogo de mídia’ com as pessoas dizendo, ‘Eu quase debutei como parte do Super Junior’, ou ‘Eu era um trainee do Super Junior’. Havia tantos artigos sobre isso. Havia pessoas que eram trainees na SM e havia pessoas que não eram. No dormitório, logávamos no computador e KiBum perguntava: ‘Quem é? Ele diz que quase fez parte do Super Junior’. Eu ia lá e olhava e pensava: ‘Quem é este?’. Havia tantas pessoas assim. Todos os membros odiavam. Mas é inevitável que as pessoas perguntem sobre o seu passado.”
Questionado sobre suas memórias sobre o grupo, KiBum disse: “Me lembro de treinar junto e de me tornar parte de uma equipe. Os membros vieram como parte de um programa de 2005 e 2006. [O Super Junior foi originalmente planejado para ser um sistema rotativo de membros]. Na época, você e eu estávamos muito ocupados. Então, parecia que eu não conseguia me concentrar corretamente.”
HeeChul disse: “Deveríamos entrar em 2005 e partir no ano seguinte, mas 2005 foi tão popular que continuamos em 2006. Lembro que você ficava muito nervoso durante as gravações. Você mordia uma caneta para praticar a pronúncia e ficava deprimido sempre que tinha que entrar no estúdio. E você não era bom cantando na época”. KiBum acrescentou: “Eu ficava tão envergonhado quando me ouvia. Eu até pedi que minhas partes fossem removidas. Mais tarde, elas realmente foram removidas”, e HeeChul comentou: “Você parecia mais confortável depois disso.”
Então, HeeChul fingiu ser um repórter para deixar KiBum mais confortável ao falar sobre seu passado em público. Ele disse: “Imagine se um repórter lhe perguntasse: ‘Por que você deixou o Super Junior? Você foi intimidado pelos membros?'” e KiBum respondeu honestamente: “Eu levantei minha própria mão e voluntariamente disse, ‘Vou deixar o grupo'”. HeeChul mergulhou em seu papel de repórter e disse: “Por quê? Você sofreu bullying?”. KiBum riu e disse: “Não, eu só queria me concentrar em atuar”.
HeeChul então perguntou: “Você tem boas ou más lembranças com os membros?” e KiBum respondeu: “Eu tenho algumas boas e algumas ruins”, satisfazendo HeeChul com sua resposta franca. Sobre as memórias ruins, HeeChul disse: “Éramos todos jovens e todos brigaram uns com os outros. Os membros muitas vezes brigaram, se reconciliaram, brigaram e se reconciliaram novamente.”
Assista ao vídeo completo logo abaixo.