No dia 16 de outubro, Henry participou do evento TEDxTheBund e fez uma palestra intitulada “The best is yet to come. Just keep asking yourself WHY NOT” sobre sua carreira e falou também sobre dificuldades que precisou enfrentar quando iniciou sua carreira no Super Junior-M.
Henry explicou que, quando se tornou um ídolo, ficou animado com a ideia de ser amado e admirado por tantas pessoas. No entanto, ele percebeu rapidamente após a estreia que este não seria o caso e disse: “O que recebi não foram aplausos e gritos. Pode haver gritos, mas foram gritos que se opuseram a mim.”
Em particular, Henry compartilhou um vídeo de sua primeira performance, ainda com o Super Junior na primeira apresentação de “Don’T Don” onde ele toca violino no meio da performance, onde pessoas pareciam dizer “Henry Out”. No entanto, sendo tão jovem e ingênuo, Henry explicou que achava que eles estavam gritando “Henry Lau”. Não foi até que um membro da equipe da SM disse a ele o contrário que a realidade ocorreu para ele. “Mais tarde, um colega da empresa apareceu. Ele estava muito preocupado e me perguntou: ‘Henry, você está bem?’ Eu disse: ‘Você não viu? Todo mundo estava gritando por mim’. E eles apenas disseram: ‘Henry, eles não estavam gritando Henry Lau, eles estavam gritando Henry Out”. Ele explicou que na época, isso o fez sentir uma mistura de emoções e confusão. “Eu não sabia o que fazer. Fiquei muito triste. Principalmente porque queria enviar meu primeiro show aos meus pais, mas não pude, porque aquelas vozes na cena eram todas contra mim. Eles definitivamente se sentiriam muito angustiados se eles viram. “, disse.
Após este incidente, Henry explicou que a SM Entertainment diminuiu suas promoções e atividades com os outros membros. No entanto, como esperado de alguém com uma ética de trabalho como Henry, ele aproveitou o tempo para aprender produção musical e ainda fez seu debut no Super Junior-M. Foi também nessa época que ele começou a escrever canções, não apenas para o Super Junior, mas para grupos como o EXO, seguindo depois para sua carreira solo de sucesso.
Confira a palestra completa logo abaixo (com legendas em inglês).