Durante a parada do “Super Show 7” nas Filipinas no dia 30 de junho, Super Junior conversou com o popular programa Filipino “Rated K” da emissora ABS-CBN News.
Na entrevista, a apresentadora apresentou o Super Junior como um grupo conhecido como “lenda do K-pop”, especialmente em termos de sua influência na disseminação da Onda Hallyu nas Filipinas, mas parece que os membros não gostam muito do termo.
O grupo, que estreou em 2005, foi o primeiro grupo de K-Pop a apresentar um grande concerto solo nas Filipinas. Seu álbum “Sorry Sorry” foi o primeiro álbum do K-Pop no topo das paradas locais. DongHae e SiWon também estavam entre a primeira geração de ídolos do K-Pop a serem escolhidos por uma marca de moda filipina para serem seus embaixadores.
Mas para o SiWon, este não parece o termo correto.
Segundo SiWon, ser chamado de “lenda” faz com que, em suas palavras, pareça que o Super Junior é um grupo velho. Em vez disso, o membro do Super Junior acenou em concordância quando chamado de grupo ídolo.
A apresentadora Korina Sanchez-Roxas também pediu para os membros escolherem uma música que descrevesse como eles se sentiam no momento, e os membros escolheram “Sorry Sorry” e “Lo Siento”.
LeeTeuk expressou sua gratidão aos fãs locais e disse: “Apesar do longo tempo, somos muito agradecidos por você ainda estarem nos recebendo com muita energia”, disse o líder do Super Junior.
Confira a entrevista!